Ir para conteúdo
  • 0

Atualização


Lincoln Brant

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite!

Estou criando uma relatório e preciso retornar os dados do clima, consegui através de uma API. A minha dúvida é, essa API  trás os dados dados futuros, por exemplo hoje dia 18/12 a consulta retornou 18/12 à 27/ 12... amanhã ela vai retornar 19/12 a 28/12, é possível manter os dados históricos, por exemplo, manter os dados de 18/12 e ir adicionando os dias futuros,  pensei em atualização incremental, porém não tenho certeza se funcionaria. Alguém consegue me auxiliar por favor ? 

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa @Lincoln Brant!

Pode ser que o Power BI não esteja conseguindo dobrar a consulta (query folding) feita com a tua API.

Da uma olhada nesse post abaixo (em inglês) que ele é sensacional em explicar como dar a volta nesse bloqueio:

https://sqldusty.com/2020/05/20/power-bi-incremental-refresh-with-web-api-data-source/

Pode parecer um pouco longo, mas os conceitos são muito bons. Depois não se esquece de postar aqui se funcionou 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa @Lincoln Brant!

Ontem configurei a atualização incremental com o arquivo que você enviou e o resultado esta como esperado:

1o refresh no momento da publicação

image.png.58718b26c028bb8fb8e6f31b2b91af82.png

2o refresh hoje de manha

image.png.294e1dca6b1ade67ea0864c8b106b5b2.png

Note que ele manteve todas as linhas anteriores e só adicionou a nova referente ao dia 24/01, exatamente como esperado 👍

Importante saber que sempre que você publica um conjunto de dados com atualização incremental no serviço online, ele faz uma primeira atualização automaticamente de modo a carregar os primeiros dados. Essa atualização descarta tudo o que já esta carregado no modelo e carrega novamente os dados a partir da fonte. É por isso que você não vê mais os dados do dia 10/01 ate o dia 13/01 que estavam no arquivo...

Espero que isso tenha clarificado o ponto. Abs!

previsao_tempo_JRA.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...