Ir para conteúdo
  • 0

Conexão banco de dados extensão dom


Cesar Neves

Pergunta

  • Alunos

Olá incomparáveis,

Estou iniciando uma consultoria e parceria com uma empresa de contabilidade para criação de relatórios em PBI.
Porém ainda não consegui o link do servidor e identificação do banco de dados da empresa que administra o servidores.
Foi possível realizar o download do banco de dados compactado com a extensão dom, o arquivo possui quase 8GB de tamanho, gostaria de ajuda de como obter a consulta a este tipo de arquivo, ou método para iniciar a tratativa dos dados.

Desde já agradeço o apoio

image.png.a5f8a96cec34124979a0fcbd78205eac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá!
Não sei se ajuda muito, até porque sou iniciante por aqui, mas sou contador e utilizo o Dominio e sei que o banco é em MySQL. 
O ideal seria, antes de baixar o banco, criar um usuário, dentro do sistema Dominio, com permissão para acesso externo. Dessa forma o banco fica mais acessível para poder mexer.
Se conseguir, me diga pq não sei mexer com MySQL e também quero fazer a mesma coisa!

Abraço

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, Cesar disse:

Olá incomparáveis,

Estou iniciando uma consultoria e parceria com uma empresa de contabilidade para criação de relatórios em PBI.
Porém ainda não consegui o link do servidor e identificação do banco de dados da empresa que administra o servidores.
Foi possível realizar o download do banco de dados compactado com a extensão dom, o arquivo possui quase 8GB de tamanho, gostaria de ajuda de como obter a consulta a este tipo de arquivo, ou método para iniciar a tratativa dos dados.

Desde já agradeço o apoio

image.png.a5f8a96cec34124979a0fcbd78205eac.png

Acho que você terá que instalar esse banco na sua máquina e depois importar esse arquivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Cesar?

Esse formato de arquivo é bem incomum. Convém você tentar abrir ele como um simples arquivo texto para fazer uma primeira analise da estrutura e dos dados.

Recomendo o uso de editores especializados em arquivos grandes. Você vai encontrar alguns bons exemplos no link abaixo:

https://stackoverflow.com/questions/159521/text-editor-to-open-big-giant-huge-large-text-files

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...