Ir para conteúdo
  • 0

Problema na matriz de um DRE


LGustavo

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal.

Eu estou vindo aqui como ultimo recurso por ter mais de uma semana batendo cabeça com esse problema e uma visão de fora pode me esclarecer o que eu to fazendo de errado.

O meu problema é o seguinte, estou montando um DRE para a empresa em que trabalho, eu montei toda a estrutura fiz todas as medidas e até ai tudo quase bem. Eu estou me baseando no DRE que o Leo montou da Ambev por só ter a tabela de DRE e a e lançamentos. O que me acontece é que após fazer todos os tratamentos e medidas, quando coloco os valores na matriz, sempre que clico pra expandir uma PLC que seria o último nível naquele PLC, ele não expande como é o correto mas some o valor como se tivesse indo para o próximo nível. Eu vou tentar dar um exemplo do que está acontecendo comigo aqui.
O meu DRE não possui os campos calculados como no da Ambev que usei de base, então na tabela de PLC eu criei o campo Calculado = 0 e o campo Lançamento igual ao da Ambev. O meu DRE possui 4 níveis, sendo que somente uma das contas possui os 4 níveis. O que acontece é que sem fazer tratamento nenhum, por exemplo a minha conta 01 que possui somente 2 níveis (01.01, 01.02, 01.03 etc...), ao abrir o segundo nível, ele continua expandindo até chegar no nível 4 que ele não possui, ai esses níveis 3 e 4 ficam sem nomes e o valor vai descendo ate chegar no nível 4, então fiz os tratamentos na medida igual ao que o Leo ensinou e ficou muito bom pq ele parou de mostrar esses níveis inexistentes só que por exemplo se eu clico no sinal de + que está no nível 2, o nível não desce mas o valor some, como se estivesse indo para o próximo nível que não existe. Aí é que está o meu problema, eu não consigo fazer esse valor ficar fixo no ultimo nível do meu PLC que possui somente 1, 2 ou 3 níveis.

Eu já tentei de tudo, eu criei as colunas pra ficar idêntico ao DRE da Ambev e nada, eu perdi 3 dias fazendo todos as tabelas do DRE da live de aniversário, refiz as medidas e continuou dando o mesmo problema, eu realmente já não sei o que fazer.

DRE.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...