Ir para conteúdo
  • 1

Data Hora, Buscar Valor entre duas Datas / Hora, em Tabelas diferentes


WemersonPereira
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia incomparáveis.

Preciso de ajuda na questão a seguir, vou anexar o Pbix para que avaliem por gentileza.

Tenho a seguinte situação que não estou conseguindo contornar, a empresa de transporte que eu trabalho tem dois turnos no dia, ou seja, dois motoristas dirigem a mesma placa no dia.
Originalmente;
Tenho uma tabela fTelemetria, nessa tabela tenho o registro de infrações de condução registrado por data / hora e placa do caminhão.
Tenho uma tabela de fJornada, onde eu tenho o registro de jornada do motorista Data hora incial e Data hora final, aqui não tenho a placa que ele dirigiu no dia.
Tenho também a tabela de f_Programação de Cargas onde esta relatado a data, placa, nome do motorista.
Tenho uma tabela de dMotorista, com matricula e nome do motorista.

Na tabela da fTelemetria até tem uma coluna de nome do motorista, mas não reflete a realidade dos dados, por isso vou precisar puxar essa informação para fTelemetria.

Eu estou precisando fazer a contagem das infrações da fTelemetria para o motorista que estava trabalhando na placa naquela faixa de horário, para isso estava pensando
levar no nome ou a Matricula do motorista para a fTelemetria, na minha visão assim eu conseguiria apropriar ou criar as medidas, na fTemetria já apropriada ao condutor correto.Torre_Seguranca.pbix
Como eu consigo, levar o nome ou a Matricula do motorista para fTelemetria?

até fiz uma mesclagem da placa para a tabela fJornada, mas as formas de tentei não consegui obter o resultado esperado.

Na minha visão eu preciso pegar a data e hora da infração em fTelemetria , ir em jornada olhar a data hora inicial e final de jornada naquela placa e levar a informação de nome ou matricula, até coloquei a placa na tabela de jornada, mas sem sucesso para fazer uma mesclagem ou medida.

Agradeço se puderem me ajudar a ter um rumo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@WemersonPereira, tudo bem? Dei uma olhada no seu arquivo e observei que você tem uma tabela com as multas de trânsito, portanto é realmente necessário levar esse dado para telemetria? Outro ponto é, olhando rapidamente na telemetria e comparando com a jornada você verá que tem mais de um motorista trabalhando naquele horário da infração. Qual seria o critério pra determinar quem foi??? Será que não seria possível solicitar a inclusão da matrícula na telemetria vindo diretamente do sistema???

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, Edson.

Multas de trânsito não entra, em relação a matricula, o sistema que usamos para telemetria não tem integração com nosso ERP e também não tem com o sistema de controle de jornada, são três fontes de dados, sem integração entre eles, a telemetria é o sistema de rastreamento do veiculo, portando não tem como informar os motoristas, somente aparece o motorista lá, em tres clientes especificos, onde a integração e feita Cliente x Fornecedor da telemetria, isso apenas para essas viagens que são carregas, as viagens que são feitas fora desses clientes, não aparece os nomes.

O criterio para saber quem estava naquele momento, a tabela d_Programação de Cargas, mostra a placa e os motoristas escaladas para ela no dia, e o periodo de ocupação do motorista pode ser visto na tabela fJornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Por questões de performance, é melhor criar mais uma coluna (anexo). Ou caso o nome do motorista esteja correto na fJornada, alterar a coluna que criei conforme abaixo.

Matricula =
VAR vDataHora = fTelemetria[Data Hora]
VAR vPlaca = fTelemetria[Placa]
VAR vMatricula =
CALCULATE(
    MAX(fJornada[Nome Motorista]),
    FILTER(
        ALL(fJornada),
        vDataHora >= fJornada[Data Hora Inicial] &&
        vDataHora <= fJornada[Data Hora Final] &&
        fJornada[CAVALO] = vPlaca
    )
)
RETURN
vMatricula

Torre_Seguranca.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...