Ir para conteúdo
  • 0

Como alterar valor de parâmetro dinamicamente para consultas nulas


Jonatan Souza
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos
Cenario:
Tenho vários clientes onde cada um tem suas credenciais appkey e appsecret.
 
N clientes:
image.png.3cd6d9781863d8ca823f398999e603c0.png
 
Os parãmetros estão estáticos:
image.png.767379171162ee80e1cf33f055cccb89.png
 
A consulta nula busca os valores dos parâmetros, mas ainda de forma estática.
image.png.e7cadae4cdd7c3d7aae10d2280b95f6e.png
 
Preciso alterar os valores dos parâmetros dentro da consulta nula quando eu selecionar um dos clientes através do dashboard.
 
Eu consegui obter os valores dinâmicamente, mas com uma medida DAX, contudo até onde entende não tem como inserir medidas DAX dentro do PQ.
image.png.80987827db51458a21af29b8b3809f02.png
 
Agradeço a todos pela atenção e tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Jonatan Souza?

Nesse teu caso você pode manter duas tabelas, uma dimensão e outra fato:

  1. Dimensao (dClientes): tabela original contendo razao_social, cCPFCNPJCliente, etc...
  2. Facto (fLancamentos): duplicata da tabela original + coluna body_clientes expandida e tratamentos feitos

Depois basta carregar as duas no teu modelo, fazer o relacionamento através de alguma id unica (e.g.: cCPFCNPJCliente) e usar o segmentador de dados no dashboard para selecionar o cliente desejado.

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Aqui alguns passos de que você pode fazer:

Consolidação de Dados dos Clientes: Inicie agregando dados de todos os seus clientes. Isso pode ser feito através de um loop programático que utiliza a API Key de cada cliente para solicitar seus dados específicos.

Criação de uma Tabela Unificada: Após coletar os dados, organize-os em uma única tabela. Esta tabela servirá como um repositório centralizado de informações de todos os seus clientes.

Implementação de um Filtro de Cliente: Adicione um filtro de cliente ao seu dashboard. Este filtro permitirá que você selecione um cliente específico para visualização.

Visualização de Dados Baseada no Cliente: Quando um cliente é selecionado através do filtro, o sistema irá mostrar apenas os dados relevantes a esse cliente. Isso proporciona uma visão personalizada e focada, facilitando a análise e o entendimento das informações pertinentes a cada cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 horas atrás, Alex Pereira disse:

Aqui alguns passos de que você pode fazer:

Consolidação de Dados dos Clientes: Inicie agregando dados de todos os seus clientes. Isso pode ser feito através de um loop programático que utiliza a API Key de cada cliente para solicitar seus dados específicos.

Criação de uma Tabela Unificada: Após coletar os dados, organize-os em uma única tabela. Esta tabela servirá como um repositório centralizado de informações de todos os seus clientes.

Implementação de um Filtro de Cliente: Adicione um filtro de cliente ao seu dashboard. Este filtro permitirá que você selecione um cliente específico para visualização.

Visualização de Dados Baseada no Cliente: Quando um cliente é selecionado através do filtro, o sistema irá mostrar apenas os dados relevantes a esse cliente. Isso proporciona uma visão personalizada e focada, facilitando a análise e o entendimento das informações pertinentes a cada cliente.

Muito agradecido pelas dicas Alex.
A tebela com os dados dos clientes eu tenho, nela eu coloco algumas informações e a appkey e a appsecret.
Em seguida eu adicionei uma coluna invocando uma função personalizada, mas não tenho certeza que tenha dado certo, pois não está obtendo todos os dados esperados.

 

  • Na tabela que contem as chaves eu invoquei a função para listar os clientes e me foi retornado a coluna body_clientes

image.png.41c47d4c0fa71195ef860da592c6c681.png

 

 

  • Minha dúvida é:
    • Tenho que expandir ela e tratar os dados, como fazemos em uma consulta nula?
    • Como fica o relacionamento depois, uma vez que todos os dados ficarão em uma única tabela?

image.png.13b1a23ea4db63f06306332f229d2ac3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/12/2023 em 20:38, Joao Raulino disse:

Suave @Jonatan Souza?

Nesse teu caso você pode manter duas tabelas, uma dimensão e outra fato:

  1. Dimensao (dClientes): tabela original contendo razao_social, cCPFCNPJCliente, etc...
  2. Facto (fLancamentos): duplicata da tabela original + coluna body_clientes expandida e tratamentos feitos

Depois basta carregar as duas no teu modelo, fazer o relacionamento através de alguma id unica (e.g.: cCPFCNPJCliente) e usar o segmentador de dados no dashboard para selecionar o cliente desejado.

Abs!

Olá João, obrigado pelo retorno. Esterei testando a sua idéia. Pra mim faz sentido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...