Ir para conteúdo
  • 0

Indicador Gauge


Antonio Cella
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal boa tarde,

Estou com um problema na criação de um Gauge de meta na página de Forecast, que no qual  o indicador de meta não fica estático e acaba mudando quando se troca a data ou o Mês no período. Enviarei o arquivo por aqui, se alguém conseguir entender qual seria o erro que estou cometendo, fico agradecido.

 

 

Data Expert.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@Antonio Cella, valeu pelo vídeo. Ficou mais claro. Vamos lá, o que acontece é o seguinte. Você precisa definir um valor máximo para o seu velocímetro, do contrário, dinamicamente ele joga como valor máximo o dobro do valor de faturamento.
image.png.d0541061088756bb832a950bbd551e19.png

 

Por isso que mesmo trocando os meses, o realizado fica sempre no meio.

image.png.fb8802a461b724f5d033fa0190505e03.png

O que você pode fazer como solução, é criar uma medida que traga o mês com maior faturamento durante o ano selecionado e jogar no valor máximo do gráfico.
image.png.5102115b60898a66a9b47a35145bb228.png 
Envio arquivo anexo com a medida que criei. Espero ter ajudado.

image.png

Data Expert.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, Antonio Cella disse:

Pessoal boa tarde,

Estou com um problema na criação de um Gauge de meta na página de Forecast, que no qual  o indicador de meta não fica estático e acaba mudando quando se troca a data ou o Mês no período. Enviarei o arquivo por aqui, se alguém conseguir entender qual seria o erro que estou cometendo, fico agradecido.

 

 

Data Expert.pbix 1.12 MB · 1 download

@Antonio Cella, não ficou muito claro seu problema. Sua base de meta está na grão de dia, então quando você filtrar qualquer período (ano, semestre, trimestre, mes, etc) vai mudar o valor.
image.png.7103e2b129b2a14256b73f7545eb6c0a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Edson Igari disse:

@Antonio Cella, não ficou muito claro seu problema. Sua base de meta está na grão de dia, então quando você filtrar qualquer período (ano, semestre, trimestre, mes, etc) vai mudar o valor.
image.png.7103e2b129b2a14256b73f7545eb6c0a.png

@Edson Igari então, no caso desse Gauge estou criando ele com base na aula 4 da análise comercial avançada.  No exemplo do Leo, ele mostra só um exemplo de como ele fez os Gauges no relatório (Realizado x Meta - até Hoje) e (Forecast x Meta - Projeção).  O principal problema que estou tendo na construção do gauge para esses indicadores , é que quando eu altero a data no relatório de Forecast, o Gauge muda de tamanho e o Indicador que mede as metas não chega a ficar estático.

OBS: vou enviar um vídeo personalizado explicando sobre o problema, no caso tem alguns detalhes que por lá penso que vai ficar mais facil de entender. Também encaminharei o arquivo pbx novamente, caso queria dar uma olhada. 

Data Expert.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/12/2023 em 10:49, Edson Igari disse:

@Antonio Cella, valeu pelo vídeo. Ficou mais claro. Vamos lá, o que acontece é o seguinte. Você precisa definir um valor máximo para o seu velocímetro, do contrário, dinamicamente ele joga como valor máximo o dobro do valor de faturamento.
image.png.d0541061088756bb832a950bbd551e19.png

 

Por isso que mesmo trocando os meses, o realizado fica sempre no meio.

image.png.fb8802a461b724f5d033fa0190505e03.png

O que você pode fazer como solução, é criar uma medida que traga o mês com maior faturamento durante o ano selecionado e jogar no valor máximo do gráfico.
image.png.5102115b60898a66a9b47a35145bb228.png 
Envio arquivo anexo com a medida que criei. Espero ter ajudado.

image.png

Data Expert.pbix 1.12 MB · 1 download

Opa show de bola Edson, no caso fiquei ainda com uma dúvida o seguinte: Toda vez que eu for criar uma medida de gauge, vou precisar puxar o maior faturamento do Mês para que ele trabalhe corretamente no caso?

2° pergunta: Na criação do Gauge, é necessário sempre definir um valor máximo para que o gauge fique correto também?

OBS: olhei a medida que você criou, a maxfaturamento e no caso ela vai ser usada em específico somente para esses casos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/12/2023 em 13:57, Antonio Cella disse:

Opa show de bola Edson, no caso fiquei ainda com uma dúvida o seguinte: Toda vez que eu for criar uma medida de gauge, vou precisar puxar o maior faturamento do Mês para que ele trabalhe corretamente no caso?

2° pergunta: Na criação do Gauge, é necessário sempre definir um valor máximo para que o gauge fique correto também?

OBS: olhei a medida que você criou, a maxfaturamento e no caso ela vai ser usada em específico somente para esses casos ?

@Edson Igari Desculpe a demora pelo vídeo, acabei de fazer ele aqui explicando a dúvida que tive esses dias sobre o Gauge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...