Ir para conteúdo
  • 0

Filtrar projeto por tabela sem relacionamento


karinafreitass
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Ola, pessoal. Bom dia!

Tudo bem?

Estou com dificuldade em obter um resultado. Sera que alguem conseguiria me ajudar?
Criei a seguinte coluna calculada para diluir minha meta em dias na tabela do meu calendário:
image.png.f4d3d547d80aa554b6afeb11c21cf335.png

E então fiz uma medida somando essa colunaimage.png.631615620803d4894ef97ea968b25a2d.png

No meu visual quando faço o filtro selecionando a data funciona, mas quando seleciono o projeto a medida nao é filtrada e permanece estática. Como eu poderia ajustar isso?

 

Solução.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @karinafreitass?

No teu problema não é necessário levar a meta diluída para a tabela dCalendario. Inclusive, este processo não é recomendado visto que as tabelas dimensões existem para cumprir propósitos específicos: no caso da dCalendario, registrar as datas.

Para calcular a meta diluída e permitir que ela seja filtrada tanto pelo [Ano Mês] como pelo [Nome do Projeto Original] basta utilizarmos uma única medida:

Citar
Meta Diluida = DIVIDE( SUM(MetaUH[Meta Desafio]), [Dias uteis Mês] ) * SUM( d_calendario[Dias de trabalho] )

A partir dai as outras medidas se ajustam e você consegue ter o resultado pretendido:

image.png.b3998533caa1d56f685c974dbddd44f4.pngimage.png.9cc998edb7a17558dc2343a91024a1eb.png

Em anexo coloquei o arquivo .PBIX com as modificações feitas.

Se essa solução te ajudou, não esquece de marcar a resposta como melhor solução 😉

Abs!

Solução.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @karinafreitass, isso acontece porque na sua medida você utilizou a função SELECTEDVALUE, ela é uma função seletiva que retorna valor somente quando há um valor selecionado.

Tente utilizar a função MAX ou MIN que acredito que você terá o resultado esperado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...