Ir para conteúdo
  • 0

Como remover conexão de gateway compartilhada por outro usuário ?


Joao Raulino
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa galera!

Estou fazendo uma limpa nas conexões de gateway associadas a minha conta (https://app.powerbi.com/groups/me/gateways).

Existem algumas que foram compartilhadas por outro usuário mas eu não estou conseguindo remover. Mesmo passando o mouse por cima do "Remove", nenhuma informação aparece.

Alguma ideia, fora pedir para a pessoa que compartilhou comigo remover pelo lado dela?

Abs!

image.png.2b962fd36473e8e552f7c94bea84bb4a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa galera!

Finalmente encontrei uma solução:

image.png.f3732703b5921c6cd47973b73e314984.png

Compartilhando aqui caso alguém venha a ter o mesmo problema: para ter acesso ao botão "Remove" é necessário que a conta da pessoa esteja previamente cadastrada como "Owner" da conexão:

image.png.e70e7c70e9d444d0fc41ca17942d51d9.png

Convém garantir isso no momento em que a conexão é compartilhada pela primeira vez, para evitar ter que correr atras do dono depois.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 09/12/2023 em 13:02, Joao Raulino disse:

Boa galera!

Estou fazendo uma limpa nas conexões de gateway associadas a minha conta (https://app.powerbi.com/groups/me/gateways).

Existem algumas que foram compartilhadas por outro usuário mas eu não estou conseguindo remover. Mesmo passando o mouse por cima do "Remove", nenhuma informação aparece.

Alguma ideia, fora pedir para a pessoa que compartilhou comigo remover pelo lado dela?

Abs!

image.png.2b962fd36473e8e552f7c94bea84bb4a.png

 

Acredito que só ele ou o administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa @Edson Igari!

Eu já tentei varis vezes encontrar uma documentação da Microsoft sobre esse ponto mas nunca consegui. Você já teve sorte com isso?

O problema do meu lado é que a owner da conexão já saiu da empresa, e o administrador do Power BI é praticamente inacessível (i.e.: pedidos de suporte interno desse tipo tardam meses para serem resolvidos).

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...