Ir para conteúdo
  • 0

Atualização de relatórios estáticos .xlsx


Marina Uyeda

Pergunta

  • Alunos

Ei, pessoal! Tudo bem?

Estou iniciando a jornada de PBI agora, então desculpem se a pergunta for meio boba.
Estou migrando do Data/Looker Studio para o PBI e meu sistema me permite extrair relatório estáticos .xlsx.
No Looker, eu lançava o relatório no Google Sheets e atualizava com as informações.

No PBI, se eu quiser atualizar essas informações, por exemplo, mantendo todos os visuais que já criei com um relatório de ontem, como faço para colocar um relatório de hoje?
Como faço para atualizar esses relatórios estáticos sem ter fazer o tratamento de novo e criar os visuais de novo - tem como?

Muito obrigada!
Espero logo menos estar contribuindo aqui para ajudar com as dúvidas, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Ah sim, você pode criar uma pasta e apontar o power bi pra ela. Essa é uma solução. A outra seria você criar um fluxo de dados, ai você sobe esses arquivos no fluxo de dados e conecta o power bi lá.

1) Conexão pasta: Trocando todas as fontes por uma única conexão na Pasta - Power Query Avançado (xperiun.com)
2) Fluxo de dados: Importar Pasta de Trabalho de Excel Local para o Fluxo de Dados - Business Case: Car Sales com SQL Server (xperiun.com)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edson Igari, muito obrigada! Muito massa esse conteúdo que você enviou! 🤩

Como tenho uma questão de confidencialidade, não poderia publicar na web os acessos que uso no Sheets...
Mas você saberia dizer se tem como atualizar os documentos .xlsx como mencionei?
Aí, por exemplo, eu construo um dash com base num arquivo que puxei hoje do meu sistema. Amanhã, as infos já vão ter mudado, então se eu puxar um novo relatório, teria como eu adicionar essa fonte de dados, atualizando meus visuais?
(sem o tradicional ctrl+c/ctrl+v, hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...