Ir para conteúdo
  • 0

URL das fotos dos vendedores não carrega a imagem.


Paulo Collis
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Incomparáveis !

Estou finalizando a Trilha 1: Power BI Fundamentals e para praticar estou refazendo o "Evolução Dashboard de Vendas - Análiese Avançada".

O problema que estou encontranto é que as fotos dos vendedores não estão aparecendo no ranking.

Forma de tratamento dos dados:
Na aba "Indicadores" onde contém a demonstração dos dados seja para gerente, supervisor, vendedores, grupo de produtos etc está funcioando corretamente através das tabelas fVendas e dProdutos e seus devidos relacionamentos.

Fiz a importação dos dados das imagens seja para produtos e também das fotos dos vendedores as "URLs" e mesclei lá no Power Query.

Para os produtos a mesclagem das tabelas deu certo, a imagem do produto carrega certinho, mas o mesmo não acontece com a mesclagem das tabelas das fotos dos vendedores.

Por alternativa, fiz conforme a orientação do Mestre de incluir na mão mesmo uma coluna e digitar os dados, mas também não carregou a imagem dos vendedores.

Vou colar abaixo algumas imagens para tentar facilitar onde está meu erro.

Modelagem:image.png.aef9c18705d413deb526d5e8ef538631.png

Tabela Produtos:

 

Tabela Vendedores:

image.png.2a8edebd0f30c96c8ee95a48331f3831.png

Tabela Vendedores:

image.png.9335dbe25835977ac092a84993b39f47.png

Dash do Ranking com foco na foto dos vendedores:

image.png.1b57363ebb16d7bc258a15c1d1fb835f.png

Dash do Ranking com foco na foto dos produtos:

image.png.13f685dd4f52d4a2e7cb27456afe2b68.png

 

Para finalizar, o que estou fazendo de errado ?
Não postei aqui o PBIx pois acredito que as imagens acima já sejam suficientes.

Por ora é isso, muito obrigado e fico no aguardo de uma ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
2 horas atrás, Paulo Collis disse:

Olá Incomparáveis !

Estou finalizando a Trilha 1: Power BI Fundamentals e para praticar estou refazendo o "Evolução Dashboard de Vendas - Análiese Avançada".

O problema que estou encontranto é que as fotos dos vendedores não estão aparecendo no ranking.

Forma de tratamento dos dados:
Na aba "Indicadores" onde contém a demonstração dos dados seja para gerente, supervisor, vendedores, grupo de produtos etc está funcioando corretamente através das tabelas fVendas e dProdutos e seus devidos relacionamentos.

Fiz a importação dos dados das imagens seja para produtos e também das fotos dos vendedores as "URLs" e mesclei lá no Power Query.

Para os produtos a mesclagem das tabelas deu certo, a imagem do produto carrega certinho, mas o mesmo não acontece com a mesclagem das tabelas das fotos dos vendedores.

Por alternativa, fiz conforme a orientação do Mestre de incluir na mão mesmo uma coluna e digitar os dados, mas também não carregou a imagem dos vendedores.

Vou colar abaixo algumas imagens para tentar facilitar onde está meu erro.

Modelagem:image.png.aef9c18705d413deb526d5e8ef538631.png

Tabela Produtos:

 

Tabela Vendedores:

image.png.2a8edebd0f30c96c8ee95a48331f3831.png

Tabela Vendedores:

image.png.9335dbe25835977ac092a84993b39f47.png

Dash do Ranking com foco na foto dos vendedores:

image.png.1b57363ebb16d7bc258a15c1d1fb835f.png

Dash do Ranking com foco na foto dos produtos:

image.png.13f685dd4f52d4a2e7cb27456afe2b68.png

 

Para finalizar, o que estou fazendo de errado ?
Não postei aqui o PBIx pois acredito que as imagens acima já sejam suficientes.

Por ora é isso, muito obrigado e fico no aguardo de uma ajuda.

Abs

Bom dia @Paulo Collis, você transformou a coluna em URL da imagem? 

image.png.ede9e7f25473c8ee43d7442dfba73024.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Ezequiel Pedreira !

Vejo que és um excelente instrutor.

Repondendo sua pergunda: Não, não havia tratado a coluna como uma "imagem de URL". Apliquei o recurso e deu certo.

Outro detalhe que não havia comentado antes, pois acreditei que a solução que indicou iria dar certo.

Estou utilizando o visual "simple image", mas a imagem do vendedor não aparece, porém se utilizar o visual "image grid" funciona, porém gostaria de utilizar o "simple image" e entender o porque a imagem não está aparecendo. Por acaso você saberia me ajudar com isso também por favor ?

Se me permite vou dar uma sugestão à você em relação a forma de sua instrução:

Tive dificuldades em entender a solução que propôs, a imagem que enviou estava muito reduzida e eu não consegui identificar fácil onde eu poderia encontrá-la.

Minha sugestão com todo respeito, é que traga mais detalhes de como fazer, tipo um passo a passo, uma imagem mais aberta, enfim, acredito que desta forma a pessoa que recebe essa instrução terá mais clareza para entender a solução.

Muito obrigado e se possível me responda sobre o visual "simple image".

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Paulo Collis disse:

Boa tarde @Ezequiel Pedreira !

Vejo que és um excelente instrutor.

Repondendo sua pergunda: Não, não havia tratado a coluna como uma "imagem de URL". Apliquei o recurso e deu certo.

Outro detalhe que não havia comentado antes, pois acreditei que a solução que indicou iria dar certo.

Estou utilizando o visual "simple image", mas a imagem do vendedor não aparece, porém se utilizar o visual "image grid" funciona, porém gostaria de utilizar o "simple image" e entender o porque a imagem não está aparecendo. Por acaso você saberia me ajudar com isso também por favor ?

Se me permite vou dar uma sugestão à você em relação a forma de sua instrução:

Tive dificuldades em entender a solução que propôs, a imagem que enviou estava muito reduzida e eu não consegui identificar fácil onde eu poderia encontrá-la.

Minha sugestão com todo respeito, é que traga mais detalhes de como fazer, tipo um passo a passo, uma imagem mais aberta, enfim, acredito que desta forma a pessoa que recebe essa instrução terá mais clareza para entender a solução.

Muito obrigado e se possível me responda sobre o visual "simple image".

Abs

Boa noite @Paulo Collis, que bom que resolveu em partes, e muito obrigado pelo feeddback meu amigo! 

Sobre o simple image, você coloca a imagem no visual e fica em branco? Mesmo você filtrando algum vendedor? 
Se possivel, anexe o pbix para eu dar uma olhada no problema. 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...