Ir para conteúdo
  • 0

Mês Atual


Antonio Cella
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal estou com uma dúvida em relação a criação de uma coluna com a função de mês atual. Nesse caso, criei a formula corretamente mas na coluna em si, não aparece descrito o mês como mês atual.  Irei encaminhar o arquivo por aqui para facilitar o entendimento caso vcs precisem, muito obrigado.

Mes atual (Leo).png

Mes Atual (EU).png

Data Expert.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
41 minutos atrás, Antonio Cella disse:

Pessoal estou com uma dúvida em relação a criação de uma coluna com a função de mês atual. Nesse caso, criei a formula corretamente mas na coluna em si, não aparece descrito o mês como mês atual.  Irei encaminhar o arquivo por aqui para facilitar o entendimento caso vcs precisem, muito obrigado.

Mes atual (Leo).png

Mes Atual (EU).png

Data Expert.pbix 1.12 MB · 0 downloads

Fala @Antonio Cella, no IF 'dCalendário'[Ano Atual] = "AnoAtual", precisa estar assim, o seu está com espaçamento entre as palavras"Ano Atual" é só tirar esse espacamento deixando "AnoAtual" que vai resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Fala @Antonio Cella, no IF 'dCalendário'[Ano Atual] = "AnoAtual", precisa estar assim, o seu está com espaçamento entre as palavras"Ano Atual" é só tirar esse espacamento deixando "AnoAtual" que vai resolver. 

@Ezequiel Pedreira na fórmula de DAX é sempre importante colocar os textos juntos no caso? ou isso não seria uma regra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
13 minutos atrás, Antonio Cella disse:

@Ezequiel Pedreira na fórmula de DAX é sempre importante colocar os textos juntos no caso? ou isso não seria uma regra?

Não, sempre que for uma condicional referenciando um texto de uma coluna especifica, o texto precisa estar igual ao texto da coluna, pegando seu exemplo, sua coluna de Ano Atual, o texto ano atual está escrito desta forma "AnoAtual", e na criação da coluna de Mês Atual você referenciou este texto, então precisa estar igual pra fazer efeito na condição e retorna o resultado esperado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Não, sempre que for uma condicional referenciando um texto de uma coluna especifica, o texto precisa estar igual ao texto da coluna, pegando seu exemplo, sua coluna de Ano Atual, o texto ano atual está escrito desta forma "AnoAtual", e na criação da coluna de Mês Atual você referenciou este texto, então precisa estar igual pra fazer efeito na condição e retorna o resultado esperado. 

Entendi, show de bola Ezequiel. Então, nesse caso eu tinha feito separado antes no Ano atual e tinha aparecido corretamente no Dash. Porém, já no power query o de Mês atual ficou correto, mas no dashboard ele apareceu de outra forma. 

mes atual 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...