Ir para conteúdo
  • 0

DIFERENÇA ENTRE DIAS CONSIDERANDO SOMENTE DIAS ÚTEIS


FrancoAndre
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal tenho essa função que calcula a diferença entre duas datas - 8 dias (essa subtração é uma regra que deve ser usada), ela utiliza uma condição caso a data fim for null utiliza a data de hoje (DateTime.FixedLocalNow()) ficando: 

    #"Coluna Dias em Atraso" = Table.AddColumn(#"Erros Substituídos", "Dias em Atraso", each 
    let

        hoje = Date.From(DateTime.FixedLocalNow()),
        diferencaDatas = Duration.Days([DATA DO PEDIDO] - [DATA RM]),
        condicao = if [DATA DO PEDIDO] <> null then diferencaDatas - 8 else Duration.Days(hoje - [DATA RM]) - 8,
        soPositivo = if condicao <= 0 then null else condicao //condição para calcular valores acima de zero

    in
        soPositivo, Int64.Type
    )

* considere a data fim: DATA DO PEDIDO

 

Agora preciso melhorar essa função para que a diferença entre as datas considere somente os dias úteis e feriados, alguém poderia ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Opa @FrancoAndre;

Primeiramente criei uma coluna na dCalendario chamada "ConsiderarDia" que retorna 1 para os dias que eu não quero que no cálculo da diferença de datas, em seguida adicionei uma etapa que soma essa coluna apenas para as datas que estão entre "DATA DO PEDIDO" e "DATA RM", o resultado dessa soma nada mais é do que a quantidade de dias que eu não quero considerar na minha condição. Feito isso basta subtrair essa quantidade de dias do seu cálculo.

= Table.AddColumn(
        TipoAlterado,
        "Dias para Abater",
        each
            let
                DataPedido = [DATA DO PEDIDO],
                DataRM = [DATA RM],
                DiasConsiderar = Table.SelectRows(dCalendario, each [Data] <= DataPedido and [Data] >= DataRM)
            in
                List.Sum(DiasConsiderar[ConsiderarDia]),
        Int64.Type
    )

Diferença entre dias.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...