Ir para conteúdo
  • 0

Erro na atualização -> Erro do OLE DB ou do ODBC : [DataFormat.Error] Valor de célula inválido '#VALUE!'..


Jeferson Ferreira Monteiro
Ir para solução Solucionado por Jeferson Ferreira Monteiro ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde a todos,

A quem puder dar um auxílio.

Estou com o impeditivo para atualizar um dashboard devido ao erro acima relatado. No PQ mesmo removendo o erro, o mesmo continua sendo apresentado. Na fonte de dados, inicialmente, o erro foi corrigido. E contudo isso, continua apresentando erro na atualização.

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Jeferson Ferreira Monteiro, este erro acontece geralmente quando importamos dados de arquivos Excel em que quando há colunas com linhas com valor como #N/D! e #REF! por exemplo, tente tratar esses erros com a função SEERRO do Excel para poder retornar 0 ou vazio no lugar que acredita que pode resolver.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos


Se você está enfrentando problemas na atualização do Power BI, o erro pode estar relacionado a valores incorretos na tabela de dados que você está utilizando. Recomendo identificar e corrigir o erro na fonte original dos dados. Uma maneira de fazer isso é utilizando o recurso de qualidade de coluna no Power BI (lembre-se de habilitar essa função para todo o conjunto de dados). Além disso, você pode aplicar um filtro na sua fonte de dados para identificar linhas com erros no Power Query. Para isso, selecione todas as colunas e use o filtro para localizar os erros. Após identificá-los, você pode corrigi-los diretamente na fonte de dados original ou através de um processo de ETL (Extract, Transform, Load), se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pessoal bom dia.

Primeiramente agradeço o empenho e parceria.
As varreduras nas fontes de dados foi trabalhoso pois são arquivos em Excel imensos, executei.

O estranho no que está ocorrendo é que não apresenta erros na qualidade de dados, que eu já havia habilitado para auxiliar na análise.
Até um momento eu até conseguia identificar os erros. Agora não apresenta mais os erros, e mesmo assim não atualiza. 
Os únicos erros que consigo identificar são os que apresento abaixo:

 Erro em uma consulta que está inviabilizando a atualização (erro no momento da atualização) :
Não consigo identificar nem a célula e nem a tabela(aba) no Excel.

image.png.6a78775c5d2a4757931433b3276c8ee4.png

Erro quando eu classifico em decrescente uma das colunas :
image.png.864b7ca4799997694ef28cfc0b9896a3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Essa também é a questão, não consigo identificar exatamente de qual pasta de trabalho e planilha vem essa informação.
Tentei remover erros, não remove.
Tento localizar o erro, não se consegue. Eu encontrei por que fiz filtros que por um acaso, chegam na linha do registro com o erro.
Com isso não consigo localizar a fonte de dados.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pessoal bom dia.

Primeiramente agradeço o empenho e parceria.
As varreduras nas fontes de dados foi trabalhoso pois são arquivos em Excel imensos, executei.

O estranho no que está ocorrendo é que não apresenta erros na qualidade de dados, que eu já havia habilitado para auxiliar na análise.
Até um momento eu até conseguia identificar os erros. Agora não apresenta mais os erros, e mesmo assim não atualiza. 
Os únicos erros que consigo identificar são os que apresento abaixo:

 Erro em uma consulta que está inviabilizando a atualização (erro no momento da atualização) :
Não consigo identificar nem a célula e nem a tabela(aba) no Excel.

image.png.6a78775c5d2a4757931433b3276c8ee4.png

Erro quando eu classifico em decrescente uma das colunas :
image.png.864b7ca4799997694ef28cfc0b9896a3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...