Alunos Gean Carlos Postado Novembro 21 Alunos Compartilhar Postado Novembro 21 Pessoal, Boa tarde, gostaria de capturar o nome do arquivo em que estou criado no Power Query para automatizar versões do arquivo .pbix. Vcs sabem a função M que traz esse resultado ? Algo tipo FileName ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Emerson Alencar Postado Sexta às 17:16 Alunos Compartilhar Postado Sexta às 17:16 Boa tarde @Gean Carlos Infelizmente, o Power Query no Power BI Desktop não fornece uma função embutida para recuperar o nome do arquivo. No entanto, você pode contornar isso usando algumas etapas adicionais. Use uma Consulta de Parâmetro: Crie uma nova consulta que contém um parâmetro que representa o caminho do arquivo ou o nome do arquivo. Isso pode ser feito na guia "Página Inicial" > "Gerenciar Parâmetros". Configure o Parâmetro: Defina o valor do parâmetro como o caminho do arquivo ou o nome do arquivo. Referencie o Parâmetro em Outras Consultas: Em outras consultas onde você precisa do nome do arquivo, faça referência a esse parâmetro. Exemplo de código para criar um parâmetro chamado ArquivoAtual: let ArquivoAtual = "C:\Caminho\Para\Seu\Arquivo.pbix" in ArquivoAtual Depois, nas suas outras consultas, você pode fazer referência a esse parâmetro: let Fonte = Excel.Workbook(File.Contents(ArquivoAtual), null, true), Tabela1 = Fonte{[Item="Tabela1",Kind="Table"]}[Data] in Tabela1 Não sei se ficou claro, me mande o seu PBI, que crio algo para buscar numa pasta local Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gean Carlos
Pessoal, Boa tarde, gostaria de capturar o nome do arquivo em que estou criado no Power Query para automatizar versões do arquivo .pbix. Vcs sabem a função M que traz esse resultado ? Algo tipo FileName ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora