Ir para conteúdo
  • 0

Aplicativo do PBI.


Jeferson Ferreira Monteiro
Ir para solução Solucionado por reinaldoc ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal, 

irei publicar aqui as dúvidas pois não encontrei o item para publicação sobre Aplicativo no PBI.

Uma vez publicado os dashboards no aplicativo do Power BI, tenho as seguintes dúvidas:

É possível colocar (disponibilizar) apenas uma página do um dashboard em um relatório?
Posso publicar mais de um Aplicativo em um Workspace?
Existe alguma documentação mais específica sobre aplicativo no Power BI?
 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

1) Não é possível ter mais de um aplicativo por workspace.

2) A configuração de audiência na criação do aplicativo permite ocultar/exibir relatórios para determinados usuários.

3) não é possível controlar a exibição de páginas, apenas do relatório, você duplicar esse relatório e excluir determinadas páginas, então apresente apenas esse relatório com menos páginas para determinado usuário e não o outro, configure na opção de audiências, coloque o email e selecione os relatórios que serão apresentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Jeferson Ferreira Monteiro disse:

Olá Pessoal, 

irei publicar aqui as dúvidas pois não encontrei o item para publicação sobre Aplicativo no PBI.

Uma vez publicado os dashboards no aplicativo do Power BI, tenho as seguintes dúvidas:

É possível colocar (disponibilizar) apenas uma página do um dashboard em um relatório?
Posso publicar mais de um Aplicativo em um Workspace?
Existe alguma documentação mais específica sobre aplicativo no Power BI?
 

Desde já, muito obrigado.

Fala @Jeferson Ferreira Monteiro

O que seria esse disponibilizar  apenas uma página de um dashboard em um relatório?
Sim, pode publicar mais de um aplicativo em um workspace.
Segue documentações abaixo:

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/collaborate-share/service-create-distribute-apps?source=recommendations
https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/consumer/end-user-apps#advantages-of-apps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Ezequiel Pedreira, realmente a minha última pergunta não foi bem formulada.
Em um aplicativo, eu consigo incluir uma única página do relatório de um dashboard que tem várias páginas? Inicialmente, eu tenho ocultado as outras páginas, mas existem clientes que acessam o link direto ao dashboards que precisam de acesso direto a outras páginas. Nem todos os dashboards tem navegabilidade pelas páginas (Ex.:Botões de navegação).

Uma outra pergunta:
É possível fazer visões específicas para cada usuário do aplicativo?
Exemplo:
Para o usuário João:
Abrir um determinado Dashboard através do aplicativo, fazer todos os filtros pertinentes e deixar gravado para que posteriormente o usuário entre no aplicativo e só ele veja esse Dashboard "Com visão customizada".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...