Ir para conteúdo
  • 0

Datamart com gateway personal


Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Postado

Olá!

Parece que você está enfrentando um problema com a utilização do Datamart no Power BI após a instalação do gateway personal. Uma possível solução para esse problema seria tentar usar o gateway empresarial (enterprise) em vez do gateway personal.

O gateway empresarial oferece mais funcionalidades e é mais robusto em termos de conectividade e gerenciamento de dados, o que pode ser crucial para o funcionamento adequado dos Datamarts no Power BI. Além disso, o gateway empresarial permite uma melhor integração e gerenciamento quando se trabalha com conjuntos de dados maiores e mais complexos.

Para mudar para o gateway empresarial, você precisará instalar a versão empresarial do gateway em um servidor na sua rede. Depois de instalado e configurado, tente criar e utilizar o Datamart novamente para ver se ele aparece como opção e funciona conforme esperado.

Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais assistência, não hesite em perguntar.

  • 0
  • Alunos
Postado

Este erro geralmente está relacionado às fontes de dados on-premises (locais) e ao gateway de dados, que são usados para se conectar a esses tipos de fontes. Aqui estão algumas etapas para resolver esse problema:

1. Verificar a Configuração do Gateway de Dados

- Instalar/Atualizar o Gateway: Certifique-se de que o Gateway de Dados On-Premises do Power BI está instalado e atualizado para a versão mais recente em seu ambiente local.

- Configurar Corretamente: Verifique se o gateway está configurado corretamente e se está mapeado para a fonte de dados apropriada.
Permissões Adequadas: Assegure-se de que o gateway tenha as permissões necessárias para acessar a fonte de dados.

2. Suporte da Fonte de Dados

- Compatibilidade: Confirme se a fonte de dados local é compatível com as atualizações incrementais no Power BI. Nem todas as fontes de dados on-premises suportam atualização incremental.

- Configuração do Modelo de Dados: No Power BI, verifique se o modelo de dados está configurado corretamente para atualizações incrementais com a fonte de dados local.

3. Políticas de Segurança e Acesso

- Firewall e Redes: Certifique-se de que não há bloqueios de firewall ou problemas de rede que possam estar impedindo a comunicação entre o serviço do Power BI e o gateway de dados.
- Configurações de Rede: Verifique se as configurações de rede e DNS estão corretas e não estão causando problemas de conectividade


Aqui está uma resposta que deram no forum da microsoft para você analisar: https://community.fabric.microsoft.com/t5/Service/On-Prem-execution-not-supported-for-entity/m-p/2565749

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...