Ir para conteúdo
  • 0

Duvidas sobre a extração dos dados.


Henry Aguiar

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, para vocês que já são feras, a minha dúvida é bem simples.

Eu estou criando um PBI de uma tabela que tem  as Dimensões e os Fatos na mesma "ABA".

É um banco de dados relativamente pequeno, cerca de 400 linhas e 30 colunas. 

Eu gostaria de uma dica, eu devo separa as informações das Dimensões e fatos? Como vocês fariam?

Eu vou precisar conetar / transformar estas informações com outros bancos de dados em breve.

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Caso essa tabela possua as colunas que são códigos das dimensões (ex: codProduto, codVendedor), basta você usar a opção para duplicar a tabela para cada dimensão que ela contenha. Assim será criada uma nova tabela para cada nova dimensão.

Em cada uma dessas novas tabelas, exclua as colunas que não são da respectiva dimensão e remova as linhas duplicadas.

Na primeira tabela, exclua as colunas que foram levadas para as dimensões, mas preserve as colunas com os códigos para fazer o relacionamento.

Caso essa informação não seja suficiente, informe quais são as colunas da tabela original.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia no caso sua base de dados é um excel? Poderia dar mais detalhes de sua base de dados?

Algumas dicas te dou :

1 - Uso de parâmetros
2 - Pegar sua base de dados como uma pasta facilita na hora de trabalhar e manuntenção
3 - Usar Referência do power bi para deixar sua base mais organizada
4 - Mapear suas fatos e dimensoes

De uma olhada no curso avançado de power query lá vai ter muitos insights para você!


image.png.d4edbdde16d43670082e4d111177edf1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...