Ir para conteúdo
  • 0

Dax que Troque o 0 pelo valor acima.


Gabriel Alves
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde! Tenho esta DAX que ao acrescentar em uma matriz, acabou retornando valores na linha de TESTE, porém em alguns acabava não aparecendo e encapsulei o COALESCE para que retornem nem que seja o 0 à título de visualização mesmo das informações. Mas. neste caso, preciso que quando retorne zero ou se não tiver o COALESCE venha o valor acima (ou anterior), como por exemplo, no período 1 tem o valor de 1, no período 2 e 3 que é  nulo ou seja não há valores (que vem por conta do coalesce = zero) retornasse 1 porque o último período antes deles a ter um valor foi o 1. Mais abaixo o período 9 deverá retornar o valor do período 8 seguindo com o exemplo. Alguém pode me ajudar?

 
image.png.f0fc947c422310cd12c5386c235a1072.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
18 minutos atrás, Gabriel Alves disse:

Opa, muito obrigado Edson, porém como no meu arquivo eu não tenho uma coluna que determina a sua coluna de "Valor", a dax trouxe o erro que não é permitido usar a coluna ou não é permitido usar nesta expressão.

 

A coluna de valor é só um exemplo pois você não disponibilizou uma base. Você pode fazer com maxx pegando o valor da sua medida. Caso não consiga, disponibiliza uma arquivo de exemplo.


 

Valor Ajustado =
VAR vTeste = MAX(Teste[Teste])
VAR vMaiorAnterior =
MAXX(
    FILTER(
        ALL(Teste),
        Teste[Teste] < vTeste &&
        [Valor_] > 0
    ),
    [Valor_]
)
return
IF(
    [Valor_] = 0,
        vMaiorAnterior,
        [Valor_]
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa, muito obrigado Edson, porém como no meu arquivo eu não tenho uma coluna que determina a sua coluna de "Valor", a dax trouxe o erro que não é permitido usar a coluna ou não é permitido usar nesta expressão.

1 hora atrás, Edson Igari disse:

@Gabriel Alves, blz? Veja se é isso. Caso sim, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.
image.png.1d71e8372af1889a0ec609ddfaff4ddf.png

Ajuda Gabriel.pbix 24.89 kB · 2 downloads

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...