Ir para conteúdo
  • 0

Drill-Through - Não localizo o campo para inserir os dados


Paulo Collis
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal !
Preciso de uma ajuda por favor.
Estou fazendo a aula de visualização de dados e a versão do Mestre está diferente da minha versão que é a mais atual acredito.

Minha dificuldade é que quando seleciono a tabela não encontro o campo para incluir as medidas para fazer o Drill-Through.

 

image.png.65dcefc28717991c4467f585fc238f93.png

Segue anexo também meu arquivo PBIx.

Obrigado 

Trilha Express v2.0_duvida_drill_through.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Paulo Collis, na página que é de detalhe clique no corpo da página e em informações da página informe que a página é de detalhamento ao invés de padrão, aí só arrastar os campos e medidas que deseja que seja detalhado ali.

Caso necessite de estar habilitando as opções para ficar uma ao lado da outra na interação por objeto ativada, só segurar o Ctrl e clicar nas que deseja habilitar na direita ali.

Espero ter ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

@Bárbara Emília 
Primeiro você deve criar a aba do detalhamento desejado por ex.: (notas fiscais)
Segundo, após ter inserido os dados desejados na tabela você não pode manter a tabela 'selecionada", você deverá clicar fora da tabela, desta forma irá habilitar do lado direito a coluna formato e é onde você conseguirá inserir as para o detalhamento do drill-through.
Terceiro, feito isso é só ir nos gráficos que deseja e clicar com o direito que você verá a opção drill-trhough.

 

image.png.7a704efae4366c492ecf3e62cb542db3.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Paulo Collis disse:

Olá Pessoal !
Preciso de uma ajuda por favor.
Estou fazendo a aula de visualização de dados e a versão do Mestre está diferente da minha versão que é a mais atual acredito.

Minha dificuldade é que quando seleciono a tabela não encontro o campo para incluir as medidas para fazer o Drill-Through.

 

image.png.65dcefc28717991c4467f585fc238f93.png

Segue anexo também meu arquivo PBIx.

Obrigado 

Trilha Express v2.0_duvida_drill_through.pbix 3.34 MB · 0 downloads

Fala Paulo, segue PBIX com a solução em Anexo. 

 

Trilha Express v2.0_duvida_drill_through.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ezequiel obrigado por responder.

A sua opção de desmarcar a flegue de 'interação no objeto' em opções de configurações  > opções > recursos de visualização claro que ajuda,

mas gostaria mesmo de saber como utilizo o drill-through na nova versão, ou seja, com a flegue de 'interação no objeto' ativada.

Mesmo assim agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
19 minutos atrás, Paulo Collis disse:

Ezequiel obrigado por responder.

A sua opção de desmarcar a flegue de 'interação no objeto' em opções de configurações  > opções > recursos de visualização claro que ajuda,

mas gostaria mesmo de saber como utilizo o drill-through na nova versão, ou seja, com a flegue de 'interação no objeto' ativada.

Mesmo assim agradeço a atenção.

Fala @Paulo Collis, eu não fiz dessa forma, segue o passo a passo de como fiz:

image.png.46f962f931550557a8d450e66bc2daca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...