Ir para conteúdo
  • 0

Expression.Error: Havia muitos elementos na enumeração para concluir a operação.


Diego de Paula Silva
Ir para solução Solucionado por champanjonata ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite!
Estou tendo dificuldades para resolver o erro: Expression.Error: Havia muitos elementos na enumeração para concluir a operação.

Esse erro acontece quando eu criar uma etapa de Linhas Filtras após a etapa de Coluna em pivô.

Disponibilizei o arquivo pbix para auxiliar na análise, porém ele busca as informações de uma fluxo de dados.

Desde já agradeço a ajuda!

ERRO POWER QUERY.png

6 - JUN_PBIX_Transformação HN - Validação.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 09/11/2023 em 22:09, Diego de Paula Silva disse:

Pessoal, boa noite!
Estou tendo dificuldades para resolver o erro: Expression.Error: Havia muitos elementos na enumeração para concluir a operação.

Esse erro acontece quando eu criar uma etapa de Linhas Filtras após a etapa de Coluna em pivô.

Disponibilizei o arquivo pbix para auxiliar na análise, porém ele busca as informações de uma fluxo de dados.

Desde já agradeço a ajuda!

ERRO POWER QUERY.png

6 - JUN_PBIX_Transformação HN - Validação.pbix 1012.33 kB · 4 downloads

Olá Diego, bom dia. Tudo certo?

Exportei os dados para csv e importei em outro pbix, alterei o tipo para TEXT e apliquei o filtro e foi normalmente.... pelo que vi nas suas etapas existem várias transformações repetidas e confusas.... sugiro rever o que precisa de fato ser aplicado como transformação e tentar novamente.


image.png.82d569ff055518ad3c736b096ac01b89.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Champanjonata!
Realmente quando utilizado o arquivo em Excel o erro não acontece, mas quando utilizo a conexão via fluxo de dados o erro acontece. Olhando mais profundamente nos dados percebi que o erro já está acontecendo na etapa de coluna em pivô.
Acredito ser necessário refazer todo o dashbaord, pois peguei ele pronto e era utilizado arquivos em excel com base e estava tentando apenas mudar a conexão e a nomenclatura da coluna.

De qualquer forma, obrigado pela tentativa e pelas dicas.

Abraços!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...