Ir para conteúdo
  • 0

Importar arquivos de pasta do Sharepoint - cria consulta auxiliar com caminho local - Como alterar para apenas caminho Sharepoint?


Marcelo_Matesco

Pergunta

  • Alunos

Prezados

Estou com uma questão utilizando pastas do Sharepoint.

Na fonte da consulta, consta o caminho correto do Sharepoint (fonte.png), conforme imagem abaixo, mas o próprio PowerBI cria uma "Consulta Auxiliar (Consulta Auxiliar.png) e o caminho do "Arquivo de Amostra"(Invocar Função.png) é um caminho local (Fonte da Função Invocada - Arquivo de Amostra.png).

Tem alguma maneira de não ter mais este caminho local (d:/...) pois se eu utilizar algum pc que não tem o drive d:, preciso alterar a fonte.

Agradeço a atenção.

Obrigado

Fonte.png

Consulta Auxiliar.png

Invocar Função.png

Fonte da Função Invocada - arquivo de amostra.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, Marcelo! Tudo bem?

Por acaso, esse seu projeto contém outras consultas? Talvez algum teste conectando na pasta local?

A função que se encontra na etapa "Fonte" para esse "Arquivo de Amostra (2)", deveria ser "=SharePoint.Files(caminho)" e não "=Folder.Files(caminho)" como segue seu print.

Da uma conferida ai.

Abs!

image.png.c600ab3a03a4df13f6854c717ab5646a.png

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
45 minutos atrás, Marcelo_Matesco disse:

Prezados

Estou com uma questão utilizando pastas do Sharepoint.

Na fonte da consulta, consta o caminho correto do Sharepoint (fonte.png), conforme imagem abaixo, mas o próprio PowerBI cria uma "Consulta Auxiliar (Consulta Auxiliar.png) e o caminho do "Arquivo de Amostra"(Invocar Função.png) é um caminho local (Fonte da Função Invocada - Arquivo de Amostra.png).

Tem alguma maneira de não ter mais este caminho local (d:/...) pois se eu utilizar algum pc que não tem o drive d:, preciso alterar a fonte.

Agradeço a atenção.

Obrigado

Fonte.png

Consulta Auxiliar.png

Invocar Função.png

Fonte da Função Invocada - arquivo de amostra.png

Se eu entendi a sua dúvida, um parâmetro já resolve, da uma olhada nesse video:
 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Se eu entendi a sua dúvida, um parâmetro já resolve, da uma olhada nesse video:
 

 

Agradeço o retorno, mas este vídeo mostra como fazer parâmetros com um arquivo específico, no caso de pasta eu não consegui.
Consegui resolver a questão alterando o caminho conforme indicado no outro post e depois tive que fazer algumas alterações, mas deu tudo certo no final.
Obrigado

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...