Ir para conteúdo
  • 0

Visual que adicione campos automaticamente


Davi Rodolfo
Ir para solução Solucionado por Davi Rodolfo ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite galera

Tenho uma tabela de estoque, que vem com os valores decada loja por coluna, a ideia é colocar num matriz ou tabela o Produto, o Estoque da Loja selecionada e os estoques das demais lojas, sendo que hoje sao apenas 6 lojas, mas vão entrar mais lojas depois, entao nao posso criar uma medida pra cada loja

Alguem conhece algum visual que consiga incluir campos automaticamente, ou seja conforma for entrando novos campos na tabela, aparece no visual, se precisa incluir manualmente?

 

image.png.df0d6054ab7959ab93f182076e13f891.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Falai João, td blz man?

Vlw, mas não era isso não.

Preciso de um visual que sempre consiga incluir campos automaticamente, ou seja conforme for entrando novos campos na tabela, aparece no visual automaticamente, sem precisa incluir manualmente.

Mas tranquilo, já vi que não existe um visual pra isso no momento, então mudamos a forma de análise, pra facilitrar, por enquanto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Cris, boa noite. tudo bem?

No meu case aqui não posso transformar em linhas, pois o que preciso é que numa visual estilo Tabela ou Matriz, tenha o produto, o estoque da loja filtrada, e o estoque daquele produtos nas outras lojas, ou seja uma coluna pra cada estoque loja,

Entao se abrir uma nova loja ou fechar uma loja, o visual se atualiza atualizar automaticamente.

Se eu fizer da forma tradicional, trasnformando colunas em linhas, teriei que criar uma medida pra estoque loja, mas ai terei que fazer manutençao sempre, se entrar uma nova loja ou se fechar alguma loja existente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Cris, bom dia
Acho que vc ainda não entendeu minha necessidade.
A questao não é a estrura da base e sim o visual.
Como falei anteriormente, se eu fizer da forma tradicional, transformando colunas em linhas, terei que criar uma medida pra cada estoque loja, mas ai terei que fazer sempre manutenção , se entrar uma nova loja ou se fechar alguma loja existente, pois o que preciso é numa Matriz ou Tabela ter o produto, uma coluna com o estoque da Loja seleciona, e uma coluna com estoque de cada loja, pra que eu possa comparar.
image.png.2fc48791f2216b24b0838666f4e0ef15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Davi Rodolfo?

Teria como fazer um mockup (representação visual) do resultado que você quer? Da maneira que esta explicado parece que a questão aqui é apenas a ordem das colunas visto que a proposta da @Cristiane galdino da silva já resolve o problema da inclusão automática de nova lojas sem ter que criar novas medidas.

Se o objetivo é comparar, para um produto especifico, o estoque entre diferentes lojas, uma outra possibilidade de visualização que pensei foi gerando um highlight na loja selecionada. Ficaria algo assim:

image.gif.c363ca6ed76f4eba2632cbc8e2c05588.gif

Para chegar nesse resultado basta uma simples medida SELECTEDVALUE() e uma tabela desconectada.

Abs!

 

estoque.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 horas atrás, Davi Rodolfo disse:

Falai João, td blz man?

Vlw, mas não era isso não.

Preciso de um visual que sempre consiga incluir campos automaticamente, ou seja conforme for entrando novos campos na tabela, aparece no visual automaticamente, sem precisa incluir manualmente.

Mas tranquilo, já vi que não existe um visual pra isso no momento, então mudamos a forma de análise, pra facilitrar, por enquanto.

O visual matrix já não faz isso?

Da uma olhada no .PBIX que eu compartilhei, adiciona uma coluna nova no Power Query e carrega o resultado. A nova coluna vai aparecer automaticamente na matrix sem você precisar alterar nenhuma outra configuração.

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...