Ir para conteúdo
  • 0

Percentual (Dúvida)


mardenmnt
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Galera estou com uma dúvida sobre o cálculo de %, pode ser algo de entendimento na matemática, mas resolvi perguntar aqui.

Já vi algumas vezes a resolução para calcular o percentual do faturamento de um produto em relação ao total sendo calculado simplesmente pela divisão: (valor do produto / total do faturamento), porém em outros casos quando eu vi a variação percentual sendo calculada pela divisão: (faturamento total - faturamento do produto / faturamento do produto)

Alguém pode me ajudar a entender isso ? Se são duas formas de calcular, quando devemos usar uma ou outra ? Ou se estiver perdido, me ajudem com alguma explicação sobre 😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
16 minutos atrás, mardenmnt disse:

Galera estou com uma dúvida sobre o cálculo de %, pode ser algo de entendimento na matemática, mas resolvi perguntar aqui.

Já vi algumas vezes a resolução para calcular o percentual do faturamento de um produto em relação ao total sendo calculado simplesmente pela divisão: (valor do produto / total do faturamento), porém em outros casos quando eu vi a variação percentual sendo calculada pela divisão: (faturamento total - faturamento do produto / faturamento do produto)

Alguém pode me ajudar a entender isso ? Se são duas formas de calcular, quando devemos usar uma ou outra ? Ou se estiver perdido, me ajudem com alguma explicação sobre 😰

Boa tarde, a primeira fórmula é usada para calcular a porcentagem que o faturamento de um produto representa em relação ao faturamento total, é o percentual do quanto ele representa do total, como você já disse, já a segunda é uma variação do quanto aquele preço caiu ou subiu relacionado a sua analise, exemplo a comparação de um produto para o outro ou quanto o faturamento variou em relação ao mês anterior. 

Trouxe um exemplo do nosso amigo GPT, veja se fica claro o entendimento:

image.png.87a7675d09857f269f4900d6ae3f13d8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...