Ir para conteúdo
  • 0

Tabela Trimestre (Erro)


Antonio Cella
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal estou tentando criar aquela tabela trimestre do curso Data Expert, porém, quando eu crio uma função invocada ela me mostra que não possui nenhum dado. Basicamente fiz todos os processos que o Leo explicou na aula, mas o resultado no final não aparece, alguém saberia se pode ser algum erro que foi cometido na transformação?

OBS: quando eu crio uma função Invocada de teste fora da tabela metas_2023, os dados aparecem normalmente.

 

Tabela Trimestre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
15 horas atrás, Antonio Cella disse:

Vou tentar encaminhar pra ti aqui. 
 

Esse exercício Ezequiel, é da aula 2 do módulo Data Expert. Eu fiz tudo certo como o Leo explicou, porém, não entendi o porquê não consegui invocar a tabela do trimestre.

 

 

Data Expert.pbix 779.03 kB · 2 downloads

Irmão, o erro estava na tipagem da coluna trimestre, antes de fazer a etapa de invocar função personalizada, a coluna de trimestre estava como texto, e ela precisa estar como tipo inteiro, o mesmo tipo da função para trazer os dados, por conta disso não estava encontrando os dados, aproveitei e já fiz a união das tabelas.

segue o pbix em anexo.

Data Expert.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, Antonio Cella disse:

Pessoal estou tentando criar aquela tabela trimestre do curso Data Expert, porém, quando eu crio uma função invocada ela me mostra que não possui nenhum dado. Basicamente fiz todos os processos que o Leo explicou na aula, mas o resultado no final não aparece, alguém saberia se pode ser algum erro que foi cometido na transformação?

OBS: quando eu crio uma função Invocada de teste fora da tabela metas_2023, os dados aparecem normalmente.

 

Tabela Trimestre.jpg

Fal Antônio, ta vendo no icone a na direto do cabelaçalho do trimestre? Clica nele para expandir as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Consegue enviar o pbix?

Vou tentar encaminhar pra ti aqui. 
 

Esse exercício Ezequiel, é da aula 2 do módulo Data Expert. Eu fiz tudo certo como o Leo explicou, porém, não entendi o porquê não consegui invocar a tabela do trimestre.

 

 

Data Expert.pbix

Editado por Antonio Cella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Irmão, o erro estava na tipagem da coluna trimestre, antes de fazer a etapa de invocar função personalizada, a coluna de trimestre estava como texto, e ela precisa estar como tipo inteiro, o mesmo tipo da função para trazer os dados, por conta disso não estava encontrando os dados, aproveitei e já fiz a união das tabelas.

segue o pbix em anexo.

Data Expert.pbix

Caramba, eu tava pensando aqui Ezequiel que era algo relacionado a isso, ai e deixei passar batido kk. Brother muito obrigado novamente, consegui fazer a correção agora aqui, e agradeço até por ter feito as funções também, me ajudou muito aqui. Ainda peco bastante nessa parte básica, até estou treinando mais Power query e DAX para poder entender melhor os conceitos na hora de aplicar. Mas agradeço pela ajuda novamente, sucesso em dobro a ti :).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...