Alunos Marcio Monteiro Postado Novembro 1 Alunos Compartilhar Postado Novembro 1 Ola pessoal blz ? duvida você ja criaram algum fluxo de dados usando google planilhas ? caso sim qual seria a configuração correta ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Novembro 2 Alunos Compartilhar Postado Novembro 2 (editado) Olá @Marcio Monteiro, tem um conector nativo para as planilhas do google, segue o passo a passo abaixo para conexão: 1. Entre na planilha do Google Sheets que será conectada ao Power BI e copie a URL dela: 2. Entre no Power BI e clique no botão “Obter Dados”: 3. Na tela que irá abrir procure por “Planilhas Google”, selecione a opção correspondente e clique em “Conectar”: 4. Cole a URL completa copiada no passo 1 e clique em “Ok”: 5. Agora o Power BI pedir que você se conecte à sua conta Google. Clique em “Entrar”: 6. Selecione a conta Google que deseja usar para fazer a conexão. Atenção: Certifique-se que a conta escolhida possui acesso à planilha que será conectada: 7. Nesse passo o Google pedirá para você confirmar que o Power BI poderá acessar a sua conta Google. Clique em “Continuar”: 8. Agora você pode retornar ao Power BI e clicar em “Conectar”: 9. Selecione a(s) aba(s) da planilha que deseja conectar e clique em “Transformar Dados”: 10. Agora iremos fazer um pequeno ajuste para que o Power BI entenda a primeira linha da planilha Google como cabeçalho. No editor do Power Query que irá abrir, clique no ícone de tabela (primeiro quadrado da primeira linha da tabela) e então clique em “Usar a Primeira Linha como Cabeçalho”: 11. Note que agora a primeira linha está trazendo os nomes das colunas da sua planilha Google. Clique em “Fechar e Aplicar” para sair do Power Query: 12. Pronto! Agora seus dados do Google Sheets estarão disponíveis no Power BI. Espero ter ajudado. Editado Novembro 2 por Renato Carlos Rossato 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Novembro 1 Alunos Compartilhar Postado Novembro 1 1 hora atrás, Marcio Monteiro disse: Ola pessoal blz ? duvida você ja criaram algum fluxo de dados usando google planilhas ? caso sim qual seria a configuração correta ? Meu amigo, ai você está no conector do excel, mas já fiz por ai e deu certo, lá na planilha do google na hora de publicar ao invés de publicar na web, escolha microsoft excel e cole o link no caminho. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos joaoeduardo Postado Novembro 2 Alunos Compartilhar Postado Novembro 2 Já fiz algo parecido, porem tive de conectar a planilha do google em uma planilha do Excel para depois conseguir importar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcio Monteiro
Ola pessoal blz ? duvida você ja criaram algum fluxo de dados usando google planilhas ? caso sim qual seria a configuração correta ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora