Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de dados sem ID.


Henry Aguiar
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, eu sou novo por aqui, e está e a minha primeira dúvida.  Obrigado por me ajudarem!!!

O contexto é:

Nos temos um fonte de dados ( Excel ) que tem o ID, Program Cod, Activity, Actitivty Descripiton e outras informações, valores por ano. (Vou chamar esta planilha de A1)

Nos temos uma segunda fonte de dados ( Excel ) que tem as informação Actitivty, e os valores porem Activity não é está com o nome exatamente igual não tem o ID e não tem o mesmo numero de linhas que a A1 tem. (Vou chamar está planilha de L1)

O que eu preciso obter entre as duas planilhas A1 e L1 é o seguinte:

A) Preciso correlacionar os programas saber quais programas estão no L1 ou não.
B) Eu preciso confrontar os valores (colocar valores lado a lado e depois subtrair um pelo outro.
C) Eu preciso demonstras visualmente os valores que estão ok, ou seja que são iguais e os que não são iguais.

Meu problema é:

Como a L1 não tem um ID eu não sei como eu vou correlacionar ela com a A1, eu não consigo utilizar por exemplo o procv, por que elas não tem a relação entre elas.

 
Estou enviando um arquivo fictício, a ideia principal e conseguir correlacionar uma informação com a outra.

As informações estão nas abas. 

Pessoal, espero que alguém já tenha passado por isso e possa me ajudar a resolver este problema. 

Sou novo na comunidade e ficarei muito grato por esta ajuda. Um forte abraço e até breve!

D01_Como resolver este problema de concialição.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom dia o que você pode fazer é o seguinte cenário.

1 - Transpor valores  de  Ano da tabela LI.

image.png.e159cb61d6d174df6fd96e6569608b1e.png

Assim você terá as colunas PROG DESCRIPYTION, ANO, VALOR

Dessa forma Você pode criar uma coluna ID que seja a concatenacao da coluna ANO com PROG DESCRIPYTION.


2 - Transpor valores  de  Ano da tabela AI.

image.png.28ed54b3eac1117202c2f280147429a5.png
 

Assim você terá as colunas ACTIVTY DESCRIPYTION, ANO, VALOR

Dessa forma Você pode criar uma coluna ID que seja a concatenacao da coluna ANO com ACTIVTY DESCRIPYTION.


3 - Com base nessas colunas criadas você usará elas para o relacionamento.
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá, olhando sua fonte de dados única forma seria uma relação pela Coluan D de A1 com coluna A de L1 mas é uma relação fraca por ser por descrição...

O seu sistema exporta as planilhas desta forma? Não tem como ler direto do software ou exportar mais dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Anderson, tudo bem? 

A A1 exporta do sistema, a L1 e um apanhado que o pessoal utiliza manualmente.

Eu fiz o seguinte, crie um ID para a L1 utilizando a (Conct + Lin()) e agora estou pesando em correlacionar a primeira vez manualmente, estou sem ideias de como melhorar.

Essa planilha que não exportada do sistema é o meu grande desafio.

D01_Como resolver este problema de concialição.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...