Ir para conteúdo
  • 0

Sub total no visual matrz


João Mendes
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
4 horas atrás, João Mendes disse:

Ezequiel, 

Bom dia!

Perdão por não ter a oportunidade de dar feedback, o quanto antes, pela ajuda que tens prontificado a me fornecer.

Eu vi o vídeo do Leo sobre DRE e a tabela auxiliar por ele criada é para conteúdo de plano de contas e no meu caso preciso encontrar um meio para criar os subtotais apenas para a coluna Cliente. Para as colunas notas fiscais e Ano eu não preciso de subtotais mas preciso mostrar, na mesma linha, cada um na sua coluna, o cliente, a nota, o ano e o valor da nota.

Eu coloquei no anexo uma amostra em excel e o arquivo pbix. No excel há duas abas. Na primeira a tabela que alimenta o arquivo pbix e na segunda aba a saída desejada que gostaria de encontrar solução no power bi, bem como mais algumas explicações.

Desde já o meu muito obrigado por me permitir fazer parte do seu conhecimento que você compartilha,

MatrizComprasClientes.pbix 42.8 kB · 2 downloads ComprasClientes.xlsx 39.37 kB · 1 download

Fala meu amigo, seria isso?  Coloquei o PBIX em anexo.

image.png.111d168773b47213f5c9e0e5405f4ab4.png

MatrizComprasClientes.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, João Mendes disse:

Olá a todos

Caso seja possível, no visual matriz, como eu faço para selecionar em qual coluna eu quero o subtotal?

Exemplo, no cabeçalho de um visual matriz abaixo, como faço para mostrar o sub total apenas na coluna cliente?

Cliente - NF - data - Valor da compra 

Da uma olhada nesse vídeo: https://youtu.be/1e44Km4KaJg?si=9uSXQhqYK4Rl1eBa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Ezequiel 
Muito agradecido pelo link mas infelizmente não atende à necessidade, abaixo eu coloco uma imagem hipotética do que se necessita:
É preciso colocar numa matriz nativa do  power bi as informações abaixo. Isso foi possível fazer. O problema acontece porque é exibido subtotal para cada coluna Nota fiscal e data e só deveria mostrar subtotal para a coluna cliente. Não encontrei atributo no objeto nativo matriz que possa ser setado para ser exibido subtotal apenas para a coluna desejada. Por questões de segurança, não é permitido, no cliente, baixar visuais do power BI.  

Caso seja possível e desejável solução para esta situação, desde já agradecido. 

image.png.fca19ac3c2f214642944a722f8356b94.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, João Mendes disse:

Ezequiel 
Muito agradecido pelo link mas infelizmente não atende à necessidade, abaixo eu coloco uma imagem hipotética do que se necessita:
É preciso colocar numa matriz nativa do  power bi as informações abaixo. Isso foi possível fazer. O problema acontece porque é exibido subtotal para cada coluna Nota fiscal e data e só deveria mostrar subtotal para a coluna cliente. Não encontrei atributo no objeto nativo matriz que possa ser setado para ser exibido subtotal apenas para a coluna desejada. Por questões de segurança, não é permitido, no cliente, baixar visuais do power BI.  

Caso seja possível e desejável solução para esta situação, desde já agradecido. 

image.png.fca19ac3c2f214642944a722f8356b94.png

Entendi o que você quer fazer, você vai precisar criar uma tabela auxilar, nessa live o Léo ensina como fazer, acredito que o mesmo conceito do seu cenário. 

Coloque em 15min que é onde ele começa a falar sobre; https://play.xperiun.com/curso/business-case-demonstrativo-de-resultados-e-analise-de-titulos/5212/30974

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ezequiel, 

Bom dia!

Perdão por não ter a oportunidade de dar feedback, o quanto antes, pela ajuda que tens prontificado a me fornecer.

Eu vi o vídeo do Leo sobre DRE e a tabela auxiliar por ele criada é para conteúdo de plano de contas e no meu caso preciso encontrar um meio para criar os subtotais apenas para a coluna Cliente. Para as colunas notas fiscais e Ano eu não preciso de subtotais mas preciso mostrar, na mesma linha, cada um na sua coluna, o cliente, a nota, o ano e o valor da nota.

Eu coloquei no anexo uma amostra em excel e o arquivo pbix. No excel há duas abas. Na primeira a tabela que alimenta o arquivo pbix e na segunda aba a saída desejada que gostaria de encontrar solução no power bi, bem como mais algumas explicações.

Desde já o meu muito obrigado por me permitir fazer parte do seu conhecimento que você compartilha,

MatrizComprasClientes.pbix ComprasClientes.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...