Ir para conteúdo
  • 0

Atualização incremental


Pedro Ornellas
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia. Estou trabalhando em um projeto de BI, onde a tabela fato tem muita informação, e toda vez q vou no power query e faço uma alteração, na hora de carregar tenho que esperar percorrer todas as linhas da tabela fato. Usando rangestart e rangeend e depois lá na tabela fato clicando com o botão direito e definindo os parâmetros, na próxima nvez q eu for no power query vai atualizar somente o período q eu defini?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Então a atualizacao em resumo funiciona dessa maneira:

1- Se vai definir um período de tempo de quanto meses / anos quer armazenar dados dentro power bi online.
2- Se vai definir um perido que quer atualizar seus dados. por exemplo: 30 dias

Desta forma, o power bi onliene na primeira vez se atualiza ela carrega o periiodo completo que você definiu na proxima atualizacao ele vai fazer a atualizacao incremental que no exemplo de 30 dias ele apaga 30 dias e insere 30 dias


De uma olhada nesse post:

https://powerbiexperience.com/pt/blog/como-usar-corretamente-a-atualizacao-incremental-e-nao-cair-em-armadilhas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, Pedro!

Tudo bem?

Seria isso mesmo, definindo os parâmetros da data de início e da data de fim lá no Power Query você vai ir até a coluna de data que você quer filtrar o período. Nessa coluna você vai selecionar o "Filtro de Data/Hora" e seleciona a opção "Entre", ai no pop up que vai abrir você seleciona os parâmetros de data de início e fim que você definiu. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...