Alunos Pedro Ornellas Postado Outubro 25, 2023 Alunos Compartilhar Postado Outubro 25, 2023 Instalei o gateway na minha máquina, porém quando desligo minha máquina ou fico sem internet a atualização programada não acontece, como faço para que esta atualização não fique vinculada a minha máquina? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Ezequiel Pedreira Postado Outubro 25, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 25, 2023 3 minutos atrás, Pedro Ornellas disse: Instalei o gateway na minha máquina, porém quando desligo minha máquina ou fico sem internet a atualização programada não acontece, como faço para que esta atualização não fique vinculada a minha máquina? Infelizmente essa é uma limitação do gateway, a máquina precisa estar ligada na hora da atualização. Qual é a sua fonte de dados? Da uma lida nesse artigo: https://powerbiexperience.com/pt/blog/como-evitar-a-necessidade-de-gateway-para-atualizar-dados-no-power-bi/ 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Pedro Ornellas Postado Outubro 25, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 25, 2023 É um banco de dados Firebird via odbc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Pedro Ornellas Postado Outubro 26, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 26, 2023 Ezequiel, então se eu colocar o pbix no sharepoint, eu n terei mais a dependência de estar com minha máquina ligada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Elinatan Amorim de Oliveir Postado Novembro 4, 2023 Alunos Compartilhar Postado Novembro 4, 2023 Em 26/10/2023 em 09:27, Pedro Ornellas disse: Ezequiel, então se eu colocar o pbix no sharepoint, eu n terei mais a dependência de estar com minha máquina ligada? Conectando o pbix a uma fonte de dados no SharePoint, não necessariamente colocando o arquivo pbix lá. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Raulino Postado Dezembro 9, 2023 Alunos Compartilhar Postado Dezembro 9, 2023 Suave @Pedro Ornellas? Uma solução mais robusta é utilizar um on-premises gateway instalado em algum servidor que esteja disponível 24h/7d (mais info no link). Desta maneira você fica livre da necessidade de ter a tua maquina pessoal conectada no momento da atualização. Como a tua fonte é uma base conectada por ODBC, ou seja, fora da cloud Microsoft, então essa é de fato a melhor opção. Abs! https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/service-gateway-onprem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Pedro Ornellas Postado Janeiro 6 Autor Alunos Compartilhar Postado Janeiro 6 @Joao Raulino Não estou vendo nesse link algo falando sobre on-premises gateway. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Raulino Postado Janeiro 6 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 6 (editado) Boa @Pedro Ornellas, Em português seria "gateway de dados local". A diferença é que você vai instalar em um servidor e não na tua maquina pessoal. Abs! Editado Janeiro 6 por Joao Raulino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Ornellas
Instalei o gateway na minha máquina, porém quando desligo minha máquina ou fico sem internet a atualização programada não acontece, como faço para que esta atualização não fique vinculada a minha máquina?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora