Ir para conteúdo
  • 0

Como direcionar Gateway e atualização para o Banco de Dados do Cliente.


Jobson Carneiro Almeida
Ir para solução Solucionado por Luiz Guilherme Batista ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal , conclui um projeto até então desenvolvido sempre com uma cópia do banco de dados, através do gateway consegui realizar atualizações automaticas em meu computador. Agora quero acessar o banco de dados lá no cliente , preciso ter o PBIX na maquina do cliente para direcionar para o banco de dados ou consigo direcionar o gateway de alguma outra forma para a maquina dele? 

Estou fechando parceria com uma empresa de ERP e será necessário fazer isso com mais de uma empresa com bancos de dados e locais diferentes. Qual é o melhor caminho para que essas atualizações sejam realizadas diariamente com a programação definida. O canal de comunicação com o Banco é VIA ODBC e o banco é Firebird. 

Não sei se ficou claro, então irei repetir de outra forma. O projeto de Bi está pronto e já consigo atualizar ele automaticamente através do Gateway no meu computador, quero eliminar a dependencia da minha maquina para receber atualizações e direcionar direto para a maquina do cliente.

Duvida A - Se eu instalar o gateway no servidor do cliente abrir o PBIX na maquina de cada uma das empresas e direcionar o endereço dos arquivos para o banco de dados do cliente e em seguida excluir o PBIX o gateway irá atualizar ?
B - Se eu precisar fazer isso em mais de uma empresa conseguirei o mesmo resultado ? 
C - O arquivo PBIX é nosso , a empresa acessa´ra apenas os relatórios.  Na forma que sugeri isso é possivel ? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa noite!

Tecnicamente, se o tipo de conexão for o mesmo, é só configurar a fonte de dados no gateway novo.
Na empresa que trabalho, já cheguei a utilizar 2 gateways, pois a maquina que estava o banco do ERP era local, e depois migramos para a nuvem, com isso tive que configurar a fonte de dados novamente. Nesse caso não precisei abrir o PBIX novamente para configurar a fonte no arquivo, se a fonte for a mesma, não tem necessidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...