Alunos Eduardo da Costa Manente Postado Outubro 23 Alunos Compartilhar Postado Outubro 23 Bom dia , tudo bem com vcs? Preciso de ajuda. Na medida abaixo, calculo a previsão de faturamento com base no faturamento dos dias do mês atual e preciso filtrar ela pelo mês do contexto apenas e colocar o resultado em um cartão. Forecasting_Mês_Faturamento = Var vFaturamentoBruto = [Faturamento_Bruto] Var vDataAtual = MAX(dTempo[Data Base]) Var vDiasMes = COUNTROWS(dTempo) Var vUltimaDataFaturamento = CALCULATE( MAX(fFaturamento[Data Viagem]); ALL(dTempo) ) Var vUltimoDiaVenda = DAY(vUltimaDataFaturamento) Var vForecasting = vFaturamentoBruto * (vDiasMes / vUltimoDiaVenda) Var vResultado= SWITCH( TRUE(); vDataAtual > vUltimaDataFaturamento; vForecasting; vFaturamentoBruto ) Return vResultado Quando insiro ela em uma matriz, tenho esse resultado abaixo. Quando insiro ela em um cartão tenho esse resultado, ela está respeitando o período do filtro. O que preciso é que o valor do cartão seja igual ao contexto do mês de outubro da matriz acima. Isso é possível de fazer? Quem puder me ajudar, DEUS abençoe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução João Pedro Rodrigues Postado Outubro 23 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 23 (editado) Boa tarde, Eduardo! Tudo bem? Se eu bem entendi no card aparece a previão até o dia 23, mas você quer que apareça a previsão até o fim do mês. Nesse caso você vai ter que criar uma nova medida em que a "Forecasting_Mês_Faturamento " seja filtrada pela última data do mês. Sugestão: Calculate( Forecasting_Mês_Faturamento , dTempo[Data Base] = ENDOFMONTH(dTempo[Data Base])) Editado Outubro 23 por João Pedro Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Eduardo da Costa Manente Postado Outubro 24 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 24 Obrigado pela ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo da Costa Manente
Bom dia , tudo bem com vcs?
Preciso de ajuda.
Na medida abaixo, calculo a previsão de faturamento com base no faturamento dos dias do mês atual e preciso filtrar ela pelo mês do contexto apenas e colocar o resultado em um cartão.
Quando insiro ela em uma matriz, tenho esse resultado abaixo.
Quando insiro ela em um cartão tenho esse resultado, ela está respeitando o período do filtro.
O que preciso é que o valor do cartão seja igual ao contexto do mês de outubro da matriz acima.
Isso é possível de fazer?
Quem puder me ajudar, DEUS abençoe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora