Ir para conteúdo
  • 0

Contar número de cliques por usuário


Azambuja

Pergunta

  • Alunos

Criei um PBI fera na empresa e pessoal foi a loucura. Neste PBI há um botão de pesquisa de texto, aquele da lupa. A diretoria quer um relatório com número de pesquisas executadas por dia por funcionário. Tentei através do próprio Power BI Serviço, as métricas de uso, porém este só me entrega o número de pessoas que acessaram o PBI ou o número de visualizações, que em teste próprio se mostrou ser atualização de tela, ou seja, F5 ou abrir e fechar o PBI.
Preciso de algo que conte o número de pesquisas realizadas através do botão, já que os funcionários costumam abrir ele de manhã e só fechar no final do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
31 minutos atrás, Azambuja disse:

Criei um PBI fera na empresa e pessoal foi a loucura. Neste PBI há um botão de pesquisa de texto, aquele da lupa. A diretoria quer um relatório com número de pesquisas executadas por dia por funcionário. Tentei através do próprio Power BI Serviço, as métricas de uso, porém este só me entrega o número de pessoas que acessaram o PBI ou o número de visualizações, que em teste próprio se mostrou ser atualização de tela, ou seja, F5 ou abrir e fechar o PBI.
Preciso de algo que conte o número de pesquisas realizadas através do botão, já que os funcionários costumam abrir ele de manhã e só fechar no final do dia.

Meu amigo, não sei se tem outra alternativa sem ser as métricas de uso, sugiro dar uma explorada melhor na documentação, talvez te ajude em algo.

https://learn.microsoft.com/en-us/power-bi/collaborate-share/service-usage-metrics
https://learn.microsoft.com/en-us/power-bi/collaborate-share/service-modern-usage-metrics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Azambuja
     Aqui na empresa usamos de maneira default o Banco de Dados SQL, ou seja Você pode configurar um banco de dados SQL para armazenar os eventos de clique no botão de pesquisa. Usamos  o Python, para criar um serviço de API que recebe as solicitações do Power BI e grava os eventos no banco de dados.

Crie uma API em Python:

Use um framework de desenvolvimento web em Python, como Flask ou Django, para criar uma API que será responsável por receber os eventos de clique e registrá-los no banco de dados. Aqui está um exemplo simples usando o Flask:

image.png.f30b30af5178cf446828a2918b9b77ae.png

Integrar com o Power BI:
No Power BI Desktop, você pode criar um script DAX ou usar a funcionalidade "Web" para enviar uma solicitação POST para a API sempre que alguém clicar no botão de pesquisa. O script DAX poderia se parecer com isto:

LET
    funcionario = "Nome do Funcionário",
    data = NOW(),
    botao_pesquisa = "Botão de Pesquisa"
in
    let
        requestBody = "{""data"": """ & DateTime.ToText(data) & """,""funcionario"": """ & funcionario & """,""botao_pesquisa"": """ & botao_pesquisa & """}",
        response = Web.Contents("http://sua-api.com/registrar-clique", [Headers=[#"Content-Type"="application/json"], Content=Text.ToBinary(requestBody)]),
        jsonResponse = Json.Document(response)
    in
        jsonResponse



Veja se te atende e me fale!!!



 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...