Ir para conteúdo
  • 0

Criação de tabelas e relacionamentos


Palomasanttana
Ir para solução Solucionado por fargonemaciel ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!

Eu tenho uma tabela, completa com varias informações. Por exemplo, em uma linha vem varias colunas, como informação do data prevista daquele serviço, o mês previsto, a data qu foi realizada o serviço entre outras informações.
Então nela eu tenho tabela FATO quanto tabela DIMENSÃO. O certo seria eu duplicar essa fonte e tornar uma tabela dimensão e outra fato para cada informação?
Por exemplo, uma FATO para data prevista, outra FATO para a data executada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Palomasanttana, como nosso amigo Renato falou, realmente a dCalendario será apenas uma e com vários relacionamentos com a tabela fato.

Mas, aprofundando um pouco mais na modelagem, este tabelão que você possui talvez ainda contenha colunas que podem ser duplicadas para se criar outras tabelas dimensões, assim você terá um modelo estrela ideal para trabalhar com o motor Tabular do Analysis Services/Power BI.

Se puder compartilhar somente a nomenclatura das colunas desta tabela, posso pensar em como ficaria o modelo completo quanto a tabelas dimensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 18/10/2023 em 13:17, fargonemaciel disse:

Olá @Palomasanttana, como nosso amigo Renato falou, realmente a dCalendario será apenas uma e com vários relacionamentos com a tabela fato.

Mas, aprofundando um pouco mais na modelagem, este tabelão que você possui talvez ainda contenha colunas que podem ser duplicadas para se criar outras tabelas dimensões, assim você terá um modelo estrela ideal para trabalhar com o motor Tabular do Analysis Services/Power BI.

Se puder compartilhar somente a nomenclatura das colunas desta tabela, posso pensar em como ficaria o modelo completo quanto a tabelas dimensões.

Opa, poderia enviar o email para que te enviasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...