Ir para conteúdo
  • 0

Calcular average de salario por genero e departamento


Yohana Gambarini
Ir para solução Solucionado por Milton.Melo ,

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Yohana Gambarini  fiz uma comparação do salário das Mulheres com os Homens, isso é importante para a referência da comparação, que o salários das mulheres no geral é 1,55% MENOR que o dos homens.

No departamento Administrativo as mulheres ganham 8,279% a MAIS que os homens ( 80.519,50 * 8,279 % = 6.636,41, que é a variação do salários das mulheres para os homens 80.159,50 - 73.523 = 6.636,50).

O departamento Executive como não há comparação do salário Masculino está 100% para as Mulheres. Pode ser tratado com um IF se desejar que apareça 0% de variação.
 

image.png.f473dd40f0c51120416150d4283dd466.png

 

 

Caso a minha resposta tenha sido a mais indicada para a sua dúvida, por favor defina como solução 😀

Milton Melo 

https://www.linkedin.com/in/milton-melo-power-bi/

 

Case_Forum_Salario.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ola @fargonemaciel, esse 'e o PBIX. 

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYmE1OWJmZWUtMzllMi00OGVlLWI3YjgtNjY2ZmI3MjI4NzZkIiwidCI6IjQyOWQ1ZGFkLTk3MWUtNDM3YS1hZmU2LTk3Mjg2MmM3ZGM2YSJ9

 

HR Project - Power BI

entao mas como eu coloco duas condicoes juntas em AVERAGE?

 

eu anexei o dataset se puder me ajudar.

 

obrigada

HRDataset_v14.csv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Yohana Gambarini eu usei um Divide para ter a média do salário. Na Matriz acredito que o contexto apresentou o resultado esperado.

 

image.png.1d3b9b13284653bdce9002d7a843eed9.png



Se for utilizar o número num gráfico, utilize uma Calculate ou o Painel de Filtros para chegar os resultado esperado.

 

Caso a minha resposta tenha sido a mais indicada para a sua dúvida, por favor defina como solução 😀

 

Milton Melo 

https://www.linkedin.com/in/milton-melo-power-bi/

 

Case_Forum_Salario.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

oi Milton, acho que deu certo agora. so mais uma pergunta, para calcular a porcentagem eu fiz assim, abaixo, esta certo? o que eu preciso saber 'e se tem diferenca salarial entre homens e mulheres por departamento.

o seu calculate funcionou, antes eu estava usando AVERAGE(salary) e tava dando 10 mil a mais...

agora para porcentagem esta certo?

obrigada

% Avg Salary = DIVIDE([Avg Salary],[Wage Bill])

 

image.png.875437251380d8fac7243fd7bac1c85b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Yohana Gambarini disse:

oi Milton, acho que deu certo agora. so mais uma pergunta, para calcular a porcentagem eu fiz assim, abaixo, esta certo? o que eu preciso saber 'e se tem diferenca salarial entre homens e mulheres por departamento.

o seu calculate funcionou, antes eu estava usando AVERAGE(salary) e tava dando 10 mil a mais...

agora para porcentagem esta certo?

obrigada

% Avg Salary = DIVIDE([Avg Salary],[Wage Bill])

 

image.png.875437251380d8fac7243fd7bac1c85b.png

 

esta certo dizer por exemplo dizer que os homens ganham 33% on average em contraste com as mulheres que ganham 25% no departmento Admin Offices?

e que entao os homens ganham a mais 8% a mais, nesse departamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/10/2023 em 17:18, Yohana Gambarini disse:

esta certo dizer por exemplo dizer que os homens ganham 33% on average em contraste com as mulheres que ganham 25% no departmento Admin Offices?

e que entao os homens ganham a mais 8% a mais, nesse departamento?

Oi @Yohana Gambarini , desculpe a demora para responder e que não tinha visto sua pergunta.


Para comparação de Salários Médios, leve em consideração o Salários da Mulheres em Comparação aos Homens, o que significa que no Total, as mulheres ganham -1,55% a menos que os Homens ( o calculo é diferença dos salários das mulheres para os homens, dividido pelo salários das Homens,  70.215,57- 71.303,95  ) / 71.303,95 = 1,55%).

image.png.78d0b0de8d15a34d817d9c3c0cebe104.png


Eu usei um VAR para o calculo

%Var F / M =
VAR vSumF =
CALCULATE(
    [Média Salário],
    F_Salary[Sex] = "F"
)
VAR vSumM =
CALCULATE(
    [Média Salário],
    F_Salary[Sex] = "M"
)
RETURN
DIVIDE( (vSumF - vSumM), vSumF )

 

Espero que tenha ajudado.

Milton Melo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...