Alunos Yohana Gambarini Postado Outubro 12 Alunos Compartilhar Postado Outubro 12 Ola pessoal, estou tentanto achar qual formula usar para calcular a media salarial por genero e por departamento, dessa tabela ai. eu sei que tem que ser alguma coisa: wage bill / female headcount....sera que alguem pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Milton.Melo Postado Outubro 13 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 13 Olá @Yohana Gambarini fiz uma comparação do salário das Mulheres com os Homens, isso é importante para a referência da comparação, que o salários das mulheres no geral é 1,55% MENOR que o dos homens. No departamento Administrativo as mulheres ganham 8,279% a MAIS que os homens ( 80.519,50 * 8,279 % = 6.636,41, que é a variação do salários das mulheres para os homens 80.159,50 - 73.523 = 6.636,50). O departamento Executive como não há comparação do salário Masculino está 100% para as Mulheres. Pode ser tratado com um IF se desejar que apareça 0% de variação. Caso a minha resposta tenha sido a mais indicada para a sua dúvida, por favor defina como solução 😀 Milton Melo https://www.linkedin.com/in/milton-melo-power-bi/ Case_Forum_Salario.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos fargonemaciel Postado Outubro 12 Alunos Compartilhar Postado Outubro 12 Olá @Yohana Gambarini, são as medidas Average ou AverageX...se tiver como colocar o PBIX para testarmos ajudaria ou então print da medida que estava tentando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Yohana Gambarini Postado Outubro 13 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 13 Ola @fargonemaciel, esse 'e o PBIX. https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYmE1OWJmZWUtMzllMi00OGVlLWI3YjgtNjY2ZmI3MjI4NzZkIiwidCI6IjQyOWQ1ZGFkLTk3MWUtNDM3YS1hZmU2LTk3Mjg2MmM3ZGM2YSJ9 HR Project - Power BI entao mas como eu coloco duas condicoes juntas em AVERAGE? eu anexei o dataset se puder me ajudar. obrigada HRDataset_v14.csv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Milton.Melo Postado Outubro 13 Alunos Compartilhar Postado Outubro 13 Oi @Yohana Gambarini eu usei um Divide para ter a média do salário. Na Matriz acredito que o contexto apresentou o resultado esperado. Se for utilizar o número num gráfico, utilize uma Calculate ou o Painel de Filtros para chegar os resultado esperado. Caso a minha resposta tenha sido a mais indicada para a sua dúvida, por favor defina como solução 😀 Milton Melo https://www.linkedin.com/in/milton-melo-power-bi/ Case_Forum_Salario.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Yohana Gambarini Postado Outubro 13 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 13 oi Milton, acho que deu certo agora. so mais uma pergunta, para calcular a porcentagem eu fiz assim, abaixo, esta certo? o que eu preciso saber 'e se tem diferenca salarial entre homens e mulheres por departamento. o seu calculate funcionou, antes eu estava usando AVERAGE(salary) e tava dando 10 mil a mais... agora para porcentagem esta certo? obrigada % Avg Salary = DIVIDE([Avg Salary],[Wage Bill]) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Yohana Gambarini Postado Outubro 13 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 13 Agora, Yohana Gambarini disse: oi Milton, acho que deu certo agora. so mais uma pergunta, para calcular a porcentagem eu fiz assim, abaixo, esta certo? o que eu preciso saber 'e se tem diferenca salarial entre homens e mulheres por departamento. o seu calculate funcionou, antes eu estava usando AVERAGE(salary) e tava dando 10 mil a mais... agora para porcentagem esta certo? obrigada % Avg Salary = DIVIDE([Avg Salary],[Wage Bill]) esta certo dizer por exemplo dizer que os homens ganham 33% on average em contraste com as mulheres que ganham 25% no departmento Admin Offices? e que entao os homens ganham a mais 8% a mais, nesse departamento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Milton.Melo Postado Novembro 7 Alunos Compartilhar Postado Novembro 7 Em 13/10/2023 em 17:18, Yohana Gambarini disse: esta certo dizer por exemplo dizer que os homens ganham 33% on average em contraste com as mulheres que ganham 25% no departmento Admin Offices? e que entao os homens ganham a mais 8% a mais, nesse departamento? Oi @Yohana Gambarini , desculpe a demora para responder e que não tinha visto sua pergunta. Para comparação de Salários Médios, leve em consideração o Salários da Mulheres em Comparação aos Homens, o que significa que no Total, as mulheres ganham -1,55% a menos que os Homens ( o calculo é diferença dos salários das mulheres para os homens, dividido pelo salários das Homens, 70.215,57- 71.303,95 ) / 71.303,95 = 1,55%). Eu usei um VAR para o calculo %Var F / M = VAR vSumF = CALCULATE( [Média Salário], F_Salary[Sex] = "F" ) VAR vSumM = CALCULATE( [Média Salário], F_Salary[Sex] = "M" ) RETURN DIVIDE( (vSumF - vSumM), vSumF ) Espero que tenha ajudado. Milton Melo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Yohana Gambarini Postado Novembro 7 Autor Alunos Compartilhar Postado Novembro 7 Sim, obrigada!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yohana Gambarini
Ola pessoal,
estou tentanto achar qual formula usar para calcular a media salarial por genero e por departamento, dessa tabela ai.
eu sei que tem que ser alguma coisa:
wage bill / female headcount....sera que alguem pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora