Alunos Gustavo Oliveira Postado Abril 24, 2021 Alunos Postado Abril 24, 2021 Estou com dificuldade em cruzar duas bases distintas através de uma chave (ID) em comum, onde gostaria que a medida filtrasse e retornasse apenas os ID diferentes de zero. Tentei utilizar a seguinte medida: Tentativa = CALCULATE([Diferença R1 - R2],FILTER(CROSSJOIN('tb_Relatório1','tb_Relatório2'),[Diferença R1 - R2]<>0)) Mas não retornou o resultado que eu estava esperando e fez o calculo errado. Caso puderem me ajudar, segue arquivo pbix com a resolução esperada como imagem e base Desde já agradeço ! Teste.pbix Teste.xlsx
0 Alunos Solução Rafa Lemos Postado Abril 26, 2021 Alunos Solução Postado Abril 26, 2021 @Gustavo Oliveira boa noite! Verifica se esse tipo de solução te atende: Gustavo Oliveira.pbix
0 Alunos Roseane Postado Abril 25, 2021 Alunos Postado Abril 25, 2021 @Gustavo Oliveira Boa noite, tudo bem? O ideal para validar bases e fazer cruzamentos é usar o Power Query, dê uma olhadinha nessa aula e veja se lhe ajuda.Hotmart Club - Tipos de Mescla de Consultas (Merge Queries) grata, Rose.
0 Alunos Gustavo Oliveira Postado Abril 25, 2021 Autor Alunos Postado Abril 25, 2021 @Roseane, Muito obrigado pela ajuda, mas acredito que uma validação entre duas bases grandes seria mais performática utilizando DAX. Por isso gostaria de uma ajuda usando medidas. Abraço
0 Alunos Gustavo Oliveira Postado Abril 28, 2021 Autor Alunos Postado Abril 28, 2021 Em 25/04/2021 em 23:15, Rafa Lemos disse: @Gustavo Oliveira boa noite! Verifica se esse tipo de solução te atende: Gustavo Oliveira.pbix @Rafa Lemos, Muito Obrigado !
Pergunta
Gustavo Oliveira
Estou com dificuldade em cruzar duas bases distintas através de uma chave (ID) em comum, onde gostaria que a medida filtrasse e retornasse apenas os ID diferentes de zero.
Tentei utilizar a seguinte medida:
Tentativa = CALCULATE([Diferença R1 - R2],FILTER(CROSSJOIN('tb_Relatório1','tb_Relatório2'),[Diferença R1 - R2]<>0))
Mas não retornou o resultado que eu estava esperando e fez o calculo errado.
Caso puderem me ajudar, segue arquivo pbix com a resolução esperada como imagem e base
Desde já agradeço !
Teste.pbix Teste.xlsx
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados