Ir para conteúdo
  • 0

Filtro no Power Query utilizando critério de duas coluna


Emerson Danilo
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoa, tudo bem? 
Tenho uma tabela contendo registro de cursos realizado por nossos funcionários. Dependendo do curso, o funcionário precisa refazer (atualizar) o curso depois de um determinado período. Diante disso, podemos ter nessa tabela o mesmo curso, feito pelo mesmo funcionário, porém com a data de conclusão diferente.

O desafio que não estou conseguindo desenvolver é o seguinte: preciso filtrar no Power Query, somente os cursos com a maior data de conclusão por funcionário, algo semelhante ao a imagem abaixo.

Anexo também tem uma base fictícia para servir de apoio para quem for ajudar.

image.png.52fba63d972fa7a51bdbf152f5b3c0d7.png

Base Curso.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
3 minutos atrás, Emerson Danilo disse:

Olá Pessoa, tudo bem? 
Tenho uma tabela contendo registro de cursos realizado por nossos funcionários. Dependendo do curso, o funcionário precisa refazer (atualizar) o curso depois de um determinado período. Diante disso, podemos ter nessa tabela o mesmo curso, feito pelo mesmo funcionário, porém com a data de conclusão diferente.

O desafio que não estou conseguindo desenvolver é o seguinte: preciso filtrar no Power Query, somente os cursos com a maior data de conclusão por funcionário, algo semelhante ao a imagem abaixo.

Anexo também tem uma base fictícia para servir de apoio para quem for ajudar.

image.png.52fba63d972fa7a51bdbf152f5b3c0d7.png

Base Curso.xlsx 46.3 kB · 0 downloads

Veja se este vídeo te ajuda: https://youtu.be/5kqxyYZW4wY?si=4VzyTioF8jne9gHR

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...