Ir para conteúdo
  • 0

The table has no visible columns and cannot be queried (Atualização Power BI Service)


Alexandre H. Moraes
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia meus amigos,

Estou com o seguinte problema, tinha um projeto que rodava corretamente no servidor antigo. Quando a base de dados foi migrada para outro servidor, a atualização na web parou de funcionar alegando que não consegue visualizar determinadas colunas. O projeto se encontra correto e sem erros. Creio que seja alguma pasta do banco de dados que esteja com o caminho muito longo, alguém já teve este tipo de problema e soube solucionar?

image.png.22573f842981adaeb1de1d348b5109b3.png

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

A mensagem de erro "A tabela não possui colunas visíveis e não pode ser consultada" normalmente indica que a tabela que você está tentando consultar no seu relatório não possui colunas visíveis. Isso pode acontecer por vários motivos, como:

A tabela foi filtrada até o ponto em que nenhuma coluna fica visível.
A tabela foi ocultada ou excluída do relatório.
A fonte de dados foi alterada ou atualizada, causando alteração na estrutura da tabela.
Aqui estão algumas etapas que você pode tentar resolver o problema:

1- Verifique novamente se a tabela está visível no relatório. Abra o relatório no Power BI Desktop e certifique-se de que a tabela esteja visível no painel Campos. Se não estiver visível, tente adicioná-lo novamente ao relatório.

2- Verifique os filtros no relatório. Se você aplicou filtros ao relatório, certifique-se de que os filtros não estejam ocultando as colunas da tabela. Você pode tentar remover os filtros para ver se as colunas ficam visíveis.

3- Verifique a fonte de dados. Se a fonte de dados tiver sido alterada ou atualizada, a estrutura da tabela poderá ter sido alterada, fazendo com que as colunas fiquem ocultas. Tente atualizar a fonte de dados para ver se as colunas ficam visíveis.

4- Verifique as configurações do relatório no serviço Power BI. Abra o relatório no serviço Power BI e verifique as configurações do relatório. Certifique-se de que a tabela esteja visível no relatório e que não tenha sido excluída ou ocultada.

Recomendo tbm refazer todas as conexões que você fazia em seu relatório antigo para vê se resolve.

Em 11/10/2023 em 10:26, Alexandre H. Moraes disse:

Bom dia meus amigos,

Estou com o seguinte problema, tinha um projeto que rodava corretamente no servidor antigo. Quando a base de dados foi migrada para outro servidor, a atualização na web parou de funcionar alegando que não consegue visualizar determinadas colunas. O projeto se encontra correto e sem erros. Creio que seja alguma pasta do banco de dados que esteja com o caminho muito longo, alguém já teve este tipo de problema e soube solucionar?

image.png.22573f842981adaeb1de1d348b5109b3.png

Forte abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Alex Pereira beleza?

Cara, creio que não seja isso, esse problema surgiu depois que o cliente fez a alteração do local do banco de dados. Essa conexão que faço é no banco firebird, após essa alteração de local do banco, fiz somente a alteração no path (caminho do banco) e o dsn se manteve o mesmo. Sendo assim eu consigo conexão com o banco de dados normalmente conseguindo enxergar os dados e manipular. Porém quando subo para a web o gateway não atualiza automaticamente. Importante frisar que o gateway está "online".
Não sei se pode ser o usuário que conectei no Power Query, o administrador de dados me informou que o usuário tem acesso full... Mas tenho minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...