Alunos itano.souza Postado Outubro 9 Alunos Compartilhar Postado Outubro 9 Boa noite senhoras e senhores, espero que todos estejam bem. Estou com desafio que está tirando meu sono. Estou tentando fazer uma tabela de informações, porém a produção da empresa começa em dias diferentes no mês por exemplo: Setembro : início 29/08 fim 27/09 Outubro: início 28/09 fim 28/09 Novembro: início 29/09. Fim 27/10 e assim segue sucessivamente. Alguém pode por favor me dar um norte? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Solução Edson Igari Postado Outubro 24 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 24 @itano.souza, tudo bem? Veja se é isso que precisa. Caso sim, peço a gentileza de marca minha resposta como solução. ProducaoDatasDiferentes.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos fargonemaciel Postado Outubro 9 Alunos Compartilhar Postado Outubro 9 Bom dia @itano.souza, tudo bem? Imagino fazer colunas calculadas na dCalendario pra os meses refletirem esse período atípico. Mas pra melhor te auxiliar, poderia incluir uma base pequena, ou fictícia que simulem os dados de produção com essas datas? Até pra vermos como ficará a modelagem, que será importante pra ver o comportamento dos filtros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rafael Borges Postado Outubro 9 Alunos Compartilhar Postado Outubro 9 Opa, boa tarde @itano.souza! Solução Rafael Borges.pbix Veja se a solução atende sua necessidade! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos itano.souza Postado Outubro 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 16 Em 09/10/2023 em 11:56, Rafael Borges disse: Opa, boa tarde @itano.souza! Solução Rafael Borges.pbix 31.8 kB · 2 downloads Veja se a solução atende sua necessidade! infelizmente não deu certo, da forma que necessito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos itano.souza Postado Outubro 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 16 Em 09/10/2023 em 07:01, fargonemaciel disse: Bom dia @itano.souza, tudo bem? Imagino fazer colunas calculadas na dCalendario pra os meses refletirem esse período atípico. Mas pra melhor te auxiliar, poderia incluir uma base pequena, ou fictícia que simulem os dados de produção com essas datas? Até pra vermos como ficará a modelagem, que será importante pra ver o comportamento dos filtros. vou puxar no banco da uma limpada e posto. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos fargonemaciel Postado Outubro 16 Alunos Compartilhar Postado Outubro 16 Maravilha @itano.souza, será mais prático para auxiliarmos. Já há uma predefinição do início e fim de cada mês do ano inteiro? Qual a regra? Um mês inicia dia 29 e outro dia 28? Só pra já irmos pensando melhor. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Sandro Vieira Postado Outubro 18 Alunos Compartilhar Postado Outubro 18 @itano.souza, Veja se esta aula do Léo dentro do curso te ajuda a modelar como você precisa: https://play.xperiun.com/curso/business-case-producao-pcp-com-calculo-de-oee/5216/26738 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos itano.souza Postado Outubro 22 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 22 (editado) Em 16/10/2023 em 14:35, fargonemaciel disse: Maravilha @itano.souza, será mais prático para auxiliarmos. Já há uma predefinição do início e fim de cada mês do ano inteiro? Qual a regra? Um mês inicia dia 29 e outro dia 28? Só pra já irmos pensando melhor. Maciel me perdoe a demora, estava esperando o cliente me enviar essa tabela inteira. Editado Outubro 22 por itano.souza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos itano.souza Postado Outubro 22 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 22 Em 18/10/2023 em 19:33, Sandro Vieira disse: @itano.souza, Veja se esta aula do Léo dentro do curso te ajuda a modelar como você precisa: https://play.xperiun.com/curso/business-case-producao-pcp-com-calculo-de-oee/5216/26738 Opa, boa noite, irei assistir, obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos fargonemaciel Postado Outubro 22 Alunos Compartilhar Postado Outubro 22 5 horas atrás, itano.souza disse: Maciel me perdoe a demora, estava esperando o cliente me enviar essa tabela inteira. As colunas mais escuras são as de início e fim então né. Vou tentar criar parâmetros no Power Query para inserção do início e fim de cada mês, pois aparentemente não há uma lógica definida. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos itano.souza Postado Outubro 23 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 23 Em 22/10/2023 em 05:20, fargonemaciel disse: As colunas mais escuras são as de início e fim então né. Vou tentar criar parâmetros no Power Query para inserção do início e fim de cada mês, pois aparentemente não há uma lógica definida. Boa noite, não sei se eu estou errado, mas minha, mente diz que tem que ter uma lógica ai vira uma mistura de ansiedade com nervosismo. hahahahah Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos itano.souza Postado Outubro 24 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 24 11 horas atrás, Edson Igari disse: @itano.souza, tudo bem? Veja se é isso que precisa. Caso sim, peço a gentileza de marca minha resposta como solução. ProducaoDatasDiferentes.pbix 26.3 kB · 1 download Deu certinho, muito obrigado pelo apoio, Deus te abençoe. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Outubro 24 Alunos Compartilhar Postado Outubro 24 15 minutos atrás, itano.souza disse: Deu certinho, muito obrigado pelo apoio, Deus te abençoe. Tamo junto 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
itano.souza
Boa noite senhoras e senhores, espero que todos estejam bem.
Estou com desafio que está tirando meu sono.
Estou tentando fazer uma tabela de informações, porém a produção da empresa começa em dias diferentes no mês por exemplo:
Setembro : início 29/08 fim 27/09
Outubro: início 28/09 fim 28/09
Novembro: início 29/09. Fim 27/10 e assim segue sucessivamente.
Alguém pode por favor me dar um norte?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora