Ir para conteúdo
  • 0

Produção em datas diferentes no mês


itano.souza
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite senhoras e senhores, espero que todos estejam bem. 

Estou com desafio que está tirando meu sono.

Estou tentando fazer uma tabela de informações, porém a produção da empresa começa em dias diferentes no mês por exemplo:

Setembro início 29/08    fim 27/09

Outubro: início 28/09      fim 28/09

Novembro: início 29/09.    Fim 27/10 e assim segue sucessivamente.

 

 

Alguém pode por favor me dar um norte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia @itano.souza, tudo bem? Imagino fazer colunas calculadas na dCalendario pra os meses refletirem esse período atípico. Mas pra melhor te auxiliar, poderia incluir uma base pequena, ou fictícia que simulem os dados de produção com essas datas? Até pra vermos como ficará a modelagem, que será importante pra ver o comportamento dos filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 09/10/2023 em 07:01, fargonemaciel disse:

Bom dia @itano.souza, tudo bem? Imagino fazer colunas calculadas na dCalendario pra os meses refletirem esse período atípico. Mas pra melhor te auxiliar, poderia incluir uma base pequena, ou fictícia que simulem os dados de produção com essas datas? Até pra vermos como ficará a modelagem, que será importante pra ver o comportamento dos filtros.

vou puxar no banco da uma limpada e posto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 16/10/2023 em 14:35, fargonemaciel disse:

Maravilha @itano.souza, será mais prático para auxiliarmos. Já há uma predefinição do início e fim de cada mês do ano inteiro? Qual a regra? Um mês inicia dia 29 e outro dia 28? Só pra já irmos pensando melhor.

Maciel me perdoe a demora, estava esperando o cliente me enviar essa tabela inteira.

 

tabela mensal.png

Editado por itano.souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 horas atrás, itano.souza disse:

Maciel me perdoe a demora, estava esperando o cliente me enviar essa tabela inteira.

 

tabela mensal.png

As colunas mais escuras são as de início e fim então né. Vou tentar criar parâmetros no Power Query para inserção do início e fim de cada mês, pois aparentemente não há uma lógica definida.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 22/10/2023 em 05:20, fargonemaciel disse:

As colunas mais escuras são as de início e fim então né. Vou tentar criar parâmetros no Power Query para inserção do início e fim de cada mês, pois aparentemente não há uma lógica definida.

Boa noite, não sei se eu estou errado, mas minha, mente diz que tem que ter uma lógica ai vira uma mistura de ansiedade com nervosismo. hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...