Alunos FrancoAndre Postado Outubro 6 Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 Estou tentando criar um gráfico de barras dividindo a cores das barras por grupo de categorias, conforme exemplo abaixo: Porém quando aplico a legenda no gráfico ele perde a configuração do layout da barras: Não consigo entender porque o gráfico fica assim, alguém poderia ajudar? O eixo do score é uma coluna calculada. A legenda também é uma coluna calculada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução LGustavo Postado Outubro 6 Alunos Solução Compartilhar Postado Outubro 6 1 hora atrás, FrancoAndre disse: Segue em anexo o pbix e a tabela. ajuda_caso_legenda.pbix 127.34 kB · 0 downloads Pasta1.xlsx 434.65 kB · 0 downloads Consegui resolver dessa forma, mas de um jeito meio esdruxulo. Primeiro eu fiz a medida abaixo: Min & Max Score Motorista = VAR vAcima1 = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "71 - 80") VAR vAcima2 = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "81 - 90") VAR vAcima3 = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "91 - 100") VAR vProximo = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "61 - 70") VAR vAbaixo = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "01 - 10") VAR vResultado = SWITCH( TRUE(), VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAcima1, "#12239E", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAcima2, "#12239E", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAcima3, "#12239E", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vProximo, "#E66C37", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAbaixo, "#118DFF" ) Return vResultado Após isso eu cliquei no gráfico e fui na opção COLUNA, nas cores fui em formatação Condicional, em estilo eu coloquei Valor do Campo e selecionei a medida "Min & Max Score Motorista". Então, deu certo só que fica sem a legenda. O problema com a legenda não é que ela desloca os dados ou as colunas, é que quando vc coloca ela, ela filtra todas as colunas mas mostra só as colunas pertinentes as legendas, então as colunas abaixo da média mostram sempre a esquerda, próximo mostra no meio e acima, mostra a direita, por isso da impressão que o gráfico está deslocado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Outubro 6 Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 (editado) 17 minutos atrás, FrancoAndre disse: Estou tentando criar um gráfico de barras dividindo a cores das barras por grupo de categorias, conforme exemplo abaixo: Porém quando aplico a legenda no gráfico ele perde a configuração do layout da barras: Não consigo entender porque o gráfico fica assim, alguém poderia ajudar? O eixo do score é uma coluna calculada. A legenda também é uma coluna calculada. Bom dia meu amigo, já testou trocando o gráfico? Caso não de certo, uma alternativa seria você criar uma legenda estática e criar uma condicional aplicando no gráfico. Editado Outubro 6 por Ezequiel Pedreira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos FrancoAndre Postado Outubro 6 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 1 hora atrás, Ezequiel Pedreira disse: Bom dia meu amigo, já testou trocando o gráfico? Caso não de certo, uma alternativa seria você criar uma legenda estática e criar uma condicional aplicando no gráfico. Já troquei e deu o mesmo problema. Sobre a solução alternativa é possível colocar cor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Outubro 6 Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 51 minutos atrás, FrancoAndre disse: Já troquei e deu o mesmo problema. Sobre a solução alternativa é possível colocar cor? Veja se esse vídeo te ajuda: https://youtu.be/6RbQyZq7izg?si=vxYdW_xtMUl5XTuh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos FrancoAndre Postado Outubro 6 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 (editado) Isso eu já consegui fazer, quando falou da "legenda estática" imaginei algo semelhante a legenda do painel onde é possível interagir clicando em cima: Editado Outubro 6 por FrancoAndre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos LGustavo Postado Outubro 6 Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 @FrancoAndre, tem como colocar um arquivo pra gente poder ajudar melhor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos FrancoAndre Postado Outubro 6 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 6 2 horas atrás, LGustavo disse: @FrancoAndre, tem como colocar um arquivo pra gente poder ajudar melhor? Segue em anexo o pbix e a tabela. ajuda_caso_legenda.pbix Pasta1.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos FrancoAndre Postado Outubro 7 Autor Alunos Compartilhar Postado Outubro 7 20 horas atrás, LGustavo disse: Consegui resolver dessa forma, mas de um jeito meio esdruxulo. Primeiro eu fiz a medida abaixo: Min & Max Score Motorista = VAR vAcima1 = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "71 - 80") VAR vAcima2 = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "81 - 90") VAR vAcima3 = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "91 - 100") VAR vProximo = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "61 - 70") VAR vAbaixo = CALCULATE(VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]), Planilha1[Faixa Score Motorista] = "01 - 10") VAR vResultado = SWITCH( TRUE(), VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAcima1, "#12239E", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAcima2, "#12239E", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAcima3, "#12239E", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vProximo, "#E66C37", VALUES(Planilha1[Faixa Score Motorista]) = vAbaixo, "#118DFF" ) Return vResultado Após isso eu cliquei no gráfico e fui na opção COLUNA, nas cores fui em formatação Condicional, em estilo eu coloquei Valor do Campo e selecionei a medida "Min & Max Score Motorista". Então, deu certo só que fica sem a legenda. O problema com a legenda não é que ela desloca os dados ou as colunas, é que quando vc coloca ela, ela filtra todas as colunas mas mostra só as colunas pertinentes as legendas, então as colunas abaixo da média mostram sempre a esquerda, próximo mostra no meio e acima, mostra a direita, por isso da impressão que o gráfico está deslocado. Entendi melhor agora, LGustavo. Já tinha feito uma solução semelhante a sua, mas ainda não me ajudou pois preciso da legenda já que elas interajam com os outros painéis ao clicar e esse mecanismo seria importante para o painel que estou desenvolvendo. Irei pesquisar mais sobre as colunas se movendo por conta da legenda. Grato pelo apoio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FrancoAndre
Estou tentando criar um gráfico de barras dividindo a cores das barras por grupo de categorias, conforme exemplo abaixo:
Porém quando aplico a legenda no gráfico ele perde a configuração do layout da barras:
Não consigo entender porque o gráfico fica assim, alguém poderia ajudar?
O eixo do score é uma coluna calculada.
A legenda também é uma coluna calculada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora