Ir para conteúdo
  • 0

Restringindo informações em relatórios do Power BI com filtros dinâmicos


Naiane Freitas
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Estou enfrentando um desafio no Power BI e estou em busca de orientações para encontrar a melhor solução. Tenho um relatório no Power BI que planejo publicar e tornar seu link público. No entanto, tenho a necessidade de restringir as informações com base em um cliente específico.

Aqui está a situação:

  1. Relatório no Power BI: Tenho um relatório que contém informações sensíveis e que preciso compartilhar com diferentes clientes, mas quero garantir que cada cliente veja apenas seus próprios dados.
  2. Filtro Dinâmico: Para atingir esse objetivo, estou planejando usar um filtro dinâmico incorporado à URL do relatório. O filtro seria semelhante a este: &filter=accounts/accountid eq 'ID do cliente'. Isso permitirá que eu compartilhe um link específico para cada cliente, filtrando os dados automaticamente para eles.
  3. O link na integra ficaria, exemplo: https://app.powerbi.com ....... &filter=accounts/accountid eq 'ID do cliente'

Aqui está o desafio:

  • Quando compartilho o link com o filtro, ele funciona perfeitamente e exibe as informações do cliente corretamente.
  • No entanto, quando alguém acessa o link sem o filtro, o relatório exibi as informações de todos os clientes. Eu gostaria de encontrar uma maneira de configurar o relatório para exibir uma mensagem padrão ou informações em branco.

Minha pergunta é: Como posso configurar o Power BI para que, quando o filtro não estiver presente na URL, o relatório fique em branco, ou mostre uma mensagem informativa?

Estou aberto a sugestões e soluções criativas que possam resolver esse desafio. Se você já enfrentou uma situação semelhante ou tem experiência com Power BI, gostaria muito de ouvir suas ideias e soluções. Lembrando que este link será integrado a uma aplicação.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que você possa oferecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Agora quanto a solução para seu problema o que recomendo é usar de um Recurso do power BI Chama RLS. Row Level Security (RLS) quer dizer segurança a nível de linha e o objetivo é restringir as linhas que ficarão visíveis para certo usuário. A vantagem disso é ter apenas um único relatório e otimizar a manutenção! Então, você tem um único relatório que filtra os resultados apresentados pelo usuário que está visualizando. 


Desta forma o que você precisaria é ter de uma conta vinculada a  cada cliente, desta forma com RLS você aplicaria as seguintes regras cada conta teria acesso.

https://powerbiexperience.com/pt/blog/guia-definitivo-seguranca-de-linha-rls-de-colunas-e-de-paginas/

https://powerbiexperience.com/pt/blog/guia-definitivo-seguranca-de-linha-rls-de-colunas-e-de-paginas/
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...