Estou enfrentando um desafio no Power BI e estou em busca de orientações para encontrar a melhor solução. Tenho um relatório no Power BI que planejo publicar e tornar seu link público. No entanto, tenho a necessidade de restringir as informações com base em um cliente específico.
Aqui está a situação:
Relatório no Power BI: Tenho um relatório que contém informações sensíveis e que preciso compartilhar com diferentes clientes, mas quero garantir que cada cliente veja apenas seus próprios dados.
Filtro Dinâmico: Para atingir esse objetivo, estou planejando usar um filtro dinâmico incorporado à URL do relatório. O filtro seria semelhante a este: &filter=accounts/accountid eq 'ID do cliente'. Isso permitirá que eu compartilhe um link específico para cada cliente, filtrando os dados automaticamente para eles.
O link na integra ficaria, exemplo: https://app.powerbi.com ....... &filter=accounts/accountid eq 'ID do cliente'
Aqui está o desafio:
Quando compartilho o link com o filtro, ele funciona perfeitamente e exibe as informações do cliente corretamente.
No entanto, quando alguém acessa o link sem o filtro, o relatório exibi as informações de todos os clientes. Eu gostaria de encontrar uma maneira de configurar o relatório para exibir uma mensagem padrão ou informações em branco.
Minha pergunta é: Como posso configurar o Power BI para que, quando o filtro não estiver presente na URL, o relatório fique em branco, ou mostre uma mensagem informativa?
Estou aberto a sugestões e soluções criativas que possam resolver esse desafio. Se você já enfrentou uma situação semelhante ou tem experiência com Power BI, gostaria muito de ouvir suas ideias e soluções. Lembrando que este link será integrado a uma aplicação.
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que você possa oferecer!
Pergunta
Naiane Freitas
Estou enfrentando um desafio no Power BI e estou em busca de orientações para encontrar a melhor solução. Tenho um relatório no Power BI que planejo publicar e tornar seu link público. No entanto, tenho a necessidade de restringir as informações com base em um cliente específico.
Aqui está a situação:
Aqui está o desafio:
Minha pergunta é: Como posso configurar o Power BI para que, quando o filtro não estiver presente na URL, o relatório fique em branco, ou mostre uma mensagem informativa?
Estou aberto a sugestões e soluções criativas que possam resolver esse desafio. Se você já enfrentou uma situação semelhante ou tem experiência com Power BI, gostaria muito de ouvir suas ideias e soluções. Lembrando que este link será integrado a uma aplicação.
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que você possa oferecer!
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora