Ir para conteúdo
  • 0

Unir arquivos formato PBIT


Eduardo_Braga

Pergunta

  • Alunos

Fala incomparáveis,

Estou criando um dashboard no PBi onde a base de dados está na CRM da Bitrix24, mas só consigo exportar área por área, e cada arquivo só vem no formato PBIT,

Eu já consegui conectar os dados no Power Query.

O primeiro arquivo vai fácil, mas quando tento colocar mais de um arquivo estes vem na forma Binary como na imagem abaixo, e não consigo combinar os arquivos tbm. alguém consegue me ajudar? 

Seria possível criar um dashboard para cada um dos arquivos, mas preciso unificar todas essas informações em um único dashboard e combina-las entre si.

Desde já obrigado pela ajuda pessoal.

image.png.bf046560e1931f7544156ee0b01c0b16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
16 minutos atrás, Eduardo_Braga disse:

Infelismente esses videos falam de algo diferente do que eu preciso, nos dois caso é explicado como unir arquivos em Excel, o meu caso são arquivos em formato PBIT, isso quer dizer que são modelos de templates do proprio PBI.

A minha Ideia era transformar cada arquivo em Tabelas Fato, e Organiza-las para que conversassem entre si. mas andei pesquisando ontem e não achei nada referente a isso.

Estou achando que vou precisar criar um dashboard para cada arquivo.

Sabe me dizer se é possível unir varios dashboards em um unico? para que seja possível navegar entre eles em uma única página?

Não é exatamente oq eu queria, mas pode dar certo.

não estou conseguindo anexar os arquivos na resposta, mas se for o caso posso te enviar por e-mail.

Consegui apenas enviar a imgem do erro causado quando tento combinar eles.

Tela Erro.png

Complementando a resposta para o seu problema e os conteúdos que o @Alex Pereira compartilhou, dê uma lida nesta documentação da microsoft https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/combine-files-overview

E sim, tem como você unir dashboards distintos em um unico arquivo no PBI Service, através da função aplicativo, mais detalhes: 

 

Editado por Ezequiel Pedreira
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Infelismente esses videos falam de algo diferente do que eu preciso, nos dois caso é explicado como unir arquivos em Excel, o meu caso são arquivos em formato PBIT, isso quer dizer que são modelos de templates do proprio PBI.

A minha Ideia era transformar cada arquivo em Tabelas Fato, e Organiza-las para que conversassem entre si. mas andei pesquisando ontem e não achei nada referente a isso.

Estou achando que vou precisar criar um dashboard para cada arquivo.

Sabe me dizer se é possível unir varios dashboards em um unico? para que seja possível navegar entre eles em uma única página?

Não é exatamente oq eu queria, mas pode dar certo.

não estou conseguindo anexar os arquivos na resposta, mas se for o caso posso te enviar por e-mail.

Consegui apenas enviar a imgem do erro causado quando tento combinar eles.

Tela Erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
49 minutos atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Complementando a resposta para o seu problema e os conteúdos que o @Alex Pereira compartilhou, dê uma lida nesta documentação da microsoft https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/combine-files-overview

E sim, tem como você unir dashboards distintos em um unico arquivo no PBI Service, através da função aplicativo, mais detalhes: 

 

Cara, muito bom o vídeo. Obrigado mesmo.

Vou fazer isso, acredito que irá ficar até melhor do que criar um único Dashboard, irá dar um pouco mais de trabalho, mas ficará mais organizado e mais profissional tbm, vlw mesmo.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Eduardo_Braga disse:

Cara, muito bom o vídeo. Obrigado mesmo.

Vou fazer isso, acredito que irá ficar até melhor do que criar um único Dashboard, irá dar um pouco mais de trabalho, mas ficará mais organizado e mais profissional tbm, vlw mesmo.

 

Show meu amigo, é isso aí! 👊🏼🚀

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...