Ir para conteúdo
  • 0

Ultima versão dos dados para visualização


Pâmella Dias
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, Bom dia 

Estou com um empasse e gostaria de ajuda para melhor desempenho do meu dashboard. 

Temos atualizações diaroas, ou seja, todos os dias os meus dados são atualizados, e eu mantenho os dados anteriores para consultas. 
Até então tenho mantido um filtro de Versão , então fica "Versão:28/09/2023" por exemplo. 

Acontece que preciso melhorar algumas funcionalidades, como usar o painel de seleção e indicadores, e preciso que o dash então mostre sempre a ultima versão.
Como posso fazer isso ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@Pâmella Dias

Achei este explicativo em um fórum veja se te ajuda:

 

Criar uma Medida Calculada para a Última Data de Atualização:
crie uma medida calculada que encontre a última data de atualização na sua coluna "controledeversao".
UltimaDataAtualizacao = MAX('SuaTabela'[controledeversao])

Criar um Filtro na Página do Dashboard:
Vá para a página do seu dashboard onde você deseja aplicar o filtro. Na guia "Visualizações", adicione um "Filtro de Página" (Page Level Filter) ou um "Filtro Visual" (Visual Level Filter), dependendo de como você deseja aplicar o filtro.

Configurar o Filtro:
Para configurar o filtro, selecione a coluna em que você deseja aplicar o filtro, que deve ser a coluna que contém as datas que você deseja filtrar (por exemplo, "DataAtualizacao"). Em "Tipo de Filtro" (Filter Type), escolha "Intervalo de Data" (Date Range) ou "Lista" (List), dependendo de como seus dados estão estruturados.

Usar a Medida Calculada para o Valor Padrão do Filtro:
Agora, para definir o valor padrão do filtro como a última data de atualização, vá até as configurações do filtro e configure o valor padrão usando a medida calculada que você criou. Em "Valor Padrão" (Default Value), selecione a medida "UltimaDataAtualizacao".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...