Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida - Junção de Tabelas Fato (Append)


thiagopimentelb
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal! Tudo bem? Boa tarde!

Trabalho em um SaaS que oferece aos clientes diversos tipos de dados relacionados ao comércio digital. Como é comum, não possuo acesso ao banco de dados e tenho que fracionar o download dos dados por período, tendo que quebrar mensalmente por conta de uma limitação de linhas da plataforma. 

Desta forma, para analisar os dados do ano de um único relatório (Preços, por exemplo), tenho que baixar 9 planilhas diferentes, sendo uma para cada mês (cada planilha tem em torno de 140 mil linhas).

Sei que é possível unir as tabelas com Append, mas surgiu uma dúvida nesse processo. Em alguns casos excepcionais ocorrem reprocessamento de dados de meses anteriores, o que muda a base histórica. Pelo que pesquisei, o Append gera uma nova base estática, ou seja: se ocorrerem, por exemplo, mudanças nos dados de junho e julho, esses novos valores não estarão presentes na nova base Append (que compila os meses em uma só planilha). 

Existe alguma forma de unir essas tabelas de uma única tabela de forma dinâmica? Ou seja: caso a base histórica seja alterada, automaticamente os novos dados serão refletidos nessa única tabela?

Não sei se consegui ser claro, mas me coloco à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Desde já agradeço pela atenção!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @thiagopimentelb, esta aula aqui da plataforma do Léo em que ele explica como unir arquivos do Excel com a função Excel.Workbook e arquivos CSV ou TXT com a função Csv.Document e acredito que pode te ajudar com essa demanda:

https://play.xperiun.com/curso/tc-2a-exercicios-e-desafios-no-power-query/5180/24635

Espero ter ajudado.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...