Ir para conteúdo
  • 0

Contagem de resultados de medida


gabrielpugas
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá! Tenho uma medida para calcular o nível de alocação de um colaborador: Nivel de Alocação = VAR nivelAlocacao = SWITCH ( TRUE (), [% Alocação] > 1.001, "Superalocado", [% Alocação] = 0, "Sem Alocação", [% Alocação] <= 1.001 && [% Alocação] >= 0.9001, "Alocado 100 a 90%", [% Alocação] < 0.9001 && [% Alocação] >= 0.75, "Alocado até 75%", "Subalocado" ) RETURN IF ( ISINSCOPE ( organization_users[name] ), nivelAlocacao, BLANK () ) % Alocação = DIVIDE([Horas Alocadas],[Horas Disponíveis]) Gostaria de saber como contar quantos colaboradores estão em cada categoria. Tentei o count, countrows, usando calculate, filter, mas não tive resultado e recebo o seguinte erro: "Uma função 'PLACEHOLDER' foi utilizada em uma expressão True/False usada como expressão de filtro de tabela. Isso não é permitido." Exemplo de função: QTDE Superalocados = CALCULATE ( DISTINCTCOUNT ( organization_users[email] ), [Nivel de Alocação] = "Superalocado" ) Não consegui pensar em outra alternativa. Se tiverem como me ajudar, indicar alguma aula do curso ou tentar me dar dicas de código, ficaria extremamente grato!

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @gabrielpugas, tenta fazer assim:

Contagem Alocações Superalocado = 
VAR TABELAALOCACOES = 
SUMMARIZE(
           organization_users,
           organization_users[name],
           "@Nivel_Alocacao",
           [Nivel de Alocação]
)
VAR TABELANIVELALOCACAO = 
FILTER(
       TABELAALOCACOES,
       [@Nivel_Alocacao] = "Superalocado" --Aqui você deve colocar a alocação que deseja filtrar.
)
RETURN
COUNTROWS(TABELANIVELALOCACAO)

Espero ter ajudado.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...