Olá! Tenho uma medida para calcular o nível de alocação de um colaborador: Nivel de Alocação = VAR nivelAlocacao = SWITCH ( TRUE (), [% Alocação] > 1.001, "Superalocado", [% Alocação] = 0, "Sem Alocação", [% Alocação] <= 1.001 && [% Alocação] >= 0.9001, "Alocado 100 a 90%", [% Alocação] < 0.9001 && [% Alocação] >= 0.75, "Alocado até 75%", "Subalocado" ) RETURN IF ( ISINSCOPE ( organization_users[name] ), nivelAlocacao, BLANK () )% Alocação = DIVIDE([Horas Alocadas],[Horas Disponíveis]) Gostaria de saber como contar quantos colaboradores estão em cada categoria. Tentei o count, countrows, usando calculate, filter, mas não tive resultado e recebo o seguinte erro: "Uma função 'PLACEHOLDER' foi utilizada em uma expressão True/False usada como expressão de filtro de tabela. Isso não é permitido." Exemplo de função: QTDE Superalocados = CALCULATE ( DISTINCTCOUNT ( organization_users[email] ), [Nivel de Alocação] = "Superalocado" ) Não consegui pensar em outra alternativa. Se tiverem como me ajudar, indicar alguma aula do curso ou tentar me dar dicas de código, ficaria extremamente grato!
Pergunta
gabrielpugas
Olá! Tenho uma medida para calcular o nível de alocação de um colaborador: Nivel de Alocação = VAR nivelAlocacao = SWITCH ( TRUE (), [% Alocação] > 1.001, "Superalocado", [% Alocação] = 0, "Sem Alocação", [% Alocação] <= 1.001 && [% Alocação] >= 0.9001, "Alocado 100 a 90%", [% Alocação] < 0.9001 && [% Alocação] >= 0.75, "Alocado até 75%", "Subalocado" ) RETURN IF ( ISINSCOPE ( organization_users[name] ), nivelAlocacao, BLANK () ) % Alocação = DIVIDE([Horas Alocadas],[Horas Disponíveis]) Gostaria de saber como contar quantos colaboradores estão em cada categoria. Tentei o count, countrows, usando calculate, filter, mas não tive resultado e recebo o seguinte erro: "Uma função 'PLACEHOLDER' foi utilizada em uma expressão True/False usada como expressão de filtro de tabela. Isso não é permitido." Exemplo de função: QTDE Superalocados = CALCULATE ( DISTINCTCOUNT ( organization_users[email] ), [Nivel de Alocação] = "Superalocado" ) Não consegui pensar em outra alternativa. Se tiverem como me ajudar, indicar alguma aula do curso ou tentar me dar dicas de código, ficaria extremamente grato!
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora