Ir para conteúdo
  • 0

Criar uma medida Meta de Atendimento


decio
Ir para solução Solucionado por Reginaldo Batista ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite, 
Tenho uma tabela de atendimentos onde eu tenho a hora inicial e hora final, com a diferença entre elas,tenho tbm um campo com nome setor ,

juntamente ctenho uma tabela de atendimentometa onde tenho o nome do setor e o tempo maximo para atendimento de cada um

EX : VENDAS   5m
        Financeiro 3 m

com isso eu preciso criar um grafico onde conte quantos atendimentos estao entre essa meta e a quantidade de atendimento que estourou o tempo,

eu tenho uma medida controws com a quantidade de atendimento.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @decio, tudo bem?

Verificando o seu caso, eu tenho a seguinte sugestão para ti:

- Criação de uma tabela virtual, esta medida percorre cada linha da tabela tabela de atendimentos e verifica a diferença entre hora inicial e hora final, se está dentro ou fora da meta definida na tabela tabela de atendimentometa. Se estiver dentro da meta, ele adiciona 1 à contagem; caso contrário, adiciona 0. A medida resultante contará tanto os atendimentos dentro da meta quanto os que estouraram o tempo. Depois pode setar a medida num gráfico:

Medida Decio =
SUMX (
    TabelaDeAtendimentos,
    IF (
        [DiferençaEntreHoras] <= RELATED ( TabelaDeAtendimentoMeta[TempoMaximo] ),
        1,
        -- Atendimento dentro da meta
        0 -- Atendimento que estourou o tempo
    )
)
 

caso atender, por gentileza, marcar como melhor resposta para a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Certo amigo acredito que seja isso, agora como eu faria para tipo contar os atendimentos q estao dentro da media e o que estao fora e jogar num grafico com 2 barras, 

mostrando o setor atendimento dentro da media e atendimento accima.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...