Alunos decio Postado Setembro 13 Alunos Compartilhar Postado Setembro 13 Boa Noite, Tenho uma tabela de atendimentos onde eu tenho a hora inicial e hora final, com a diferença entre elas,tenho tbm um campo com nome setor , juntamente ctenho uma tabela de atendimentometa onde tenho o nome do setor e o tempo maximo para atendimento de cada um EX : VENDAS 5m Financeiro 3 m com isso eu preciso criar um grafico onde conte quantos atendimentos estao entre essa meta e a quantidade de atendimento que estourou o tempo, eu tenho uma medida controws com a quantidade de atendimento. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Solução Reginaldo Batista Postado Setembro 14 Alunos Solução Compartilhar Postado Setembro 14 Não, a medida vai olhar as duas situações, tem uma condicional implicita na medida, faz o teste no visual e me retorna Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Reginaldo Batista Postado Setembro 14 Alunos Compartilhar Postado Setembro 14 Olá @decio, tudo bem? Verificando o seu caso, eu tenho a seguinte sugestão para ti: - Criação de uma tabela virtual, esta medida percorre cada linha da tabela tabela de atendimentos e verifica a diferença entre hora inicial e hora final, se está dentro ou fora da meta definida na tabela tabela de atendimentometa. Se estiver dentro da meta, ele adiciona 1 à contagem; caso contrário, adiciona 0. A medida resultante contará tanto os atendimentos dentro da meta quanto os que estouraram o tempo. Depois pode setar a medida num gráfico: Medida Decio = SUMX ( TabelaDeAtendimentos, IF ( [DiferençaEntreHoras] <= RELATED ( TabelaDeAtendimentoMeta[TempoMaximo] ), 1, -- Atendimento dentro da meta 0 -- Atendimento que estourou o tempo ) ) caso atender, por gentileza, marcar como melhor resposta para a questão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos decio Postado Setembro 14 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 14 Certo amigo acredito que seja isso, agora como eu faria para tipo contar os atendimentos q estao dentro da media e o que estao fora e jogar num grafico com 2 barras, mostrando o setor atendimento dentro da media e atendimento accima. obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos decio Postado Setembro 14 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 14 Soma Atendimento dentro da Meta = COUNTROWS(FILTER(fAtendimentos, Medidas[Medida Meta] = 1)) seria isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Reginaldo Batista Postado Setembro 14 Alunos Compartilhar Postado Setembro 14 Olá @decio, Você já usou a medida que te enviei dentro do gráfico como sugerido? O que você escreveu acima é esta medida que passei que vai te retornar mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos decio Postado Setembro 14 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 14 mais se eu jogar a medida dentro do grafico ela n vai coontar os atendmento q estao dentro e estao fora teria q criar 2 separadas certo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
decio
Boa Noite,
Tenho uma tabela de atendimentos onde eu tenho a hora inicial e hora final, com a diferença entre elas,tenho tbm um campo com nome setor ,
juntamente ctenho uma tabela de atendimentometa onde tenho o nome do setor e o tempo maximo para atendimento de cada um
EX : VENDAS 5m
Financeiro 3 m
com isso eu preciso criar um grafico onde conte quantos atendimentos estao entre essa meta e a quantidade de atendimento que estourou o tempo,
eu tenho uma medida controws com a quantidade de atendimento.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora