Ir para conteúdo
  • 0

Compartilhamento interno de PBI


matheusbotelho
Ir para solução Solucionado por Bernardo Vitor ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!

Sou head de BI na empresa em que trabalho e estou buscando uma solução para compartilhar os BI's internamente. Sei que posso fazer através do PBI Online, mas tem o custo da licença PRO para cada usuário que precisa acessar. Existe outra alternativa para que eu possa reduzir custos com as licenças? 
Na empresa temos o Sharepoint, existe alguma forma de usar o PBI Embedded nele? 
O objetivo é reduzir custos, mas sem abrir mão da segurança, ou seja, compartilhamento público não é uma opção.

 

Obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde @matheusbotelho!

Infelizmente o compartilhamento público [e a única opção gratuita pra distribuição dos dashboards.

Mesmo se embedar o relatório no sharepoint, ele vai pedir um login pra acessar o dashboard.

Se sua organização tiver menos de 500 usuários que deverão acessar os relatórios, a melhor alternativa em relação custo x benefício, de forma segura, é adquirir as licenças pró individualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @matheusbotelho, tudo bem?

Cara pelo conhecimento que tenho e experiências nos trabalhos com o Power BI não temos uma forma de fazer esse compartilhamento seguro e individual com os usuários
sem o uso das licenças, ou como disse ali através do Licenciamento Premium (Usuários FREE podem acessar o conteúdo, de um Workspace que estiver em Capacidade Premium)  ou do Power BI Embedded que dai acaba sendo outra forma de cobrança também, para poder embeddar os relatórios em aplicações.

Publicando em sites internos do Sharepoint, para a realização do acesso continua sendo necessário a autenticação do usuário que vai precisar ter a licença PRO pelo menos, caso o relatório não use o link publico claro.

Uma estratégia q já vi em projetos para otimizar licenças foi, reunir grupos de usuários que podem ver os mesmos conteúdos, e adquirir licenças separadas para este grupo. Foi possível otimizar bastante o número, porém vai depender das regras de negócios que você precisa. (Por Exemplo, 3 Supervisores comerciais que não possuem restrição em ver os dados do outro, você poderia adquirir uma conta genérica para os três,.... e assim por diante). Um alerta e sempre estar acompanhando se não teve alteração nas permissões desses membros.

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...