Alunos GuilhermeMogio Postado Agosto 16 Alunos Compartilhar Postado Agosto 16 Boas pessoal! Estou com um problema por aqui. Criei uma base de exemplo pra ficar menor e mais fácil. Na tabela "ESTOQUE", tenho a Descrição, PN, Base e Quantidade de um produto. Na tabela "PEDIDO", tenho o PN dentro do mesmo campo (DEFECT DESCRIPTION) que estão outras informações (descrição, SN, Quantidade do pedido, etc...) Porém, como podem ver no print (tem um pbix anexo tb), nem sempre estão descritos da mesma forma/posição e quantidade de caracteres do PN não é igual. Existe alguma forma de extrair somente o PN desse campo? O objetivo aqui é isolar o PN pra consultar o saldo no estoque antes de realizar uma compra. TESTE.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Leandro Del Rio Postado Agosto 16 Alunos Solução Compartilhar Postado Agosto 16 @GuilhermeMogio, acessando os dados adotei uma outra abordagem para solucionar o problema. Segue arquivo. TESTE.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Leandro Del Rio Postado Agosto 16 Alunos Compartilhar Postado Agosto 16 @GuilhermeMogio, para fazer alterações no PQ é necessário que você envie os arquivos que alimentam o pbix. Mas da uma olhada nesse vídeo e vê se te ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos GuilhermeMogio Postado Agosto 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 16 (editado) Ah, esqueci de anexar os arquivos. Assim que chegar em casa vou dar uma olhada no vídeo. ESTOQUE.xlsx PEDIDO.xlsx Editado Agosto 16 por GuilhermeMogio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos GuilhermeMogio Postado Agosto 16 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 16 Fiz um teste aqui usando esse vídeo que me mandou! Funciona, porém o problema que encontrei foi que nem sempre o PN está na terceira linha, como é um preenchimento manual, ele pode vir antes ou depois da descrição, por exemplo. Se existir uma forma de "buscar" o PN dentro do campo seria ótimo. Caso não seja possível, tenho que fazer uma forma do pessoal preencher sempre na mesma linha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos GuilhermeMogio Postado Agosto 17 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 17 17 horas atrás, Leandro Del Rio disse: @GuilhermeMogio, acessando os dados adotei uma outra abordagem para solucionar o problema. Segue arquivo. TESTE.pbix 58.24 kB · 2 downloads @Leandro Del Rio, assim acredito que vai funcionar bem! Muito obrigado pela ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GuilhermeMogio
Boas pessoal!
Estou com um problema por aqui.
Criei uma base de exemplo pra ficar menor e mais fácil.
Na tabela "ESTOQUE", tenho a Descrição, PN, Base e Quantidade de um produto.
Na tabela "PEDIDO", tenho o PN dentro do mesmo campo (DEFECT DESCRIPTION) que estão outras informações (descrição, SN, Quantidade do pedido, etc...)
Porém, como podem ver no print (tem um pbix anexo tb), nem sempre estão descritos da mesma forma/posição e quantidade de caracteres do PN não é igual.
Existe alguma forma de extrair somente o PN desse campo?
O objetivo aqui é isolar o PN pra consultar o saldo no estoque antes de realizar uma compra.
TESTE.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora